Com longas viagens na arrancada do Gauchão, Caxias busca grupo equilibrado  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Estadual08/01/2019 | 19h35Atualizada em 08/01/2019 | 19h35

Com longas viagens na arrancada do Gauchão, Caxias busca grupo equilibrado 

Equipe grená percorrerá mais de 1.500 km nas duas primeiras rodadas do Estadual

Com longas viagens na arrancada do Gauchão, Caxias busca grupo equilibrado  Felipe Nyland/Agencia RBS
Alex Willian (de pé) é uma das opções de Pingo para o início do Gauchão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O Caxias terá uma arrancada desgastante no Gauchão. Com as duas primeiras rodadas fora de casa no Estadual, a equipe grená terá logo de cara as duas viagens mais longas dentre as possíveis na competição. E uma bem distante da outra.

No primeiro duelo, o Caxias encara cerca de 750 km ida e volta para Pelotas, onde encara o Brasil-Pel, no Bento Freitas, no sábado, dia 19 de janeiro, na Zona Sul do Estado. Quatro dias depois, os comandados de Pingo enfrentam o São Luiz, em Ijuí, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, contabilizando mais aproximadamente 760km de chão no retorno a Caxias. Com isso, serão mais de 1.500 km de estrada em menos de uma semana.

Esse fator também faz com que a comissão técnica grená tente manter todo o grupo em ritmo de jogo durante a pré-temporada. Na segunda (7), por exemplo, o time reserva atuou diante do Aimoré, na vitória por 2 a 1 no penúltimo amistoso da preparação.

De fora de parte da pré-temporada com um problema na panturrilha, o meia Alex Willian sabe que as oportunidades para quem está de fora do considerado time titular tendem a aparecer durante o Gauchão:

— Vai ser muito corrido. Então temos que estar todos preparados e à disposição. Até porque lesões infelizmente acontecem e é até normal. O cansaço também em relação a logística de viagem, vai, volta e viaja de novo — disse o meia, que ressalta a melhora na qualidade do time em relação ao ano passado:

— Estamos com um elenco muito bom, reforçou um pouco mais em relação ao ano passado. Estamos todos nós preparados e quem o Pingo optar, é procurar fazer o seu melhor.

Leia também
Orçada em R$ 519 mil, substituição do piso da Câmara de Vereadores de Caxias começa nesta terça

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros