Com gol logo no início, Juventude vence o Pelotas em Rio Grande - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Gauchão 201920/01/2019 | 18h53Atualizada em 23/01/2019 | 18h22

Com gol logo no início, Juventude vence o Pelotas em Rio Grande

Denner fez o 1 a 0 para o alviverde, aos cinco minutos do primeiro tempo

Com gol logo no início, Juventude vence o Pelotas em Rio Grande Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Não foi fácil. O Juventude iniciou sua reconstrução em 2019 encarando muita dificuldade diante do Pelotas neste domingo (20), no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Porém, o resultado foi incrível para quem quer fazer um ano diferente do que foi a temporada passada. Com um gol de Denner, logo no início do jogo, o Papo fez 1 a 0 na equipe da Zona Sul do Estado na abertura do Gauchão. Um alívio para o técnico Luiz Carlos Winck e para o grupo de jogadores na arrancada alviverde. O próximo desafio será na quarta-feira (23), contra o São José-PoA, no Alfredo Jaconi.

O Juventude logo aos cinco teve o caminho da vitória aberto. Valentini fez boa jogada e tocou para Pavone. O lateral-esquerdo cruzou e Denner apareceu livre para meter de cabeça uma paulada para o fundo das redes: 1 a 0 para o Papo.

A partir daí, o time "mandante" - o Pelotas cumpriu o jogo de suspensão em Rio Grande - começou a pressionar. Primeiro, aos 14, John Lennon chegou pela direita e cruzou para Giovani Gomes, sozinho. O centroavante do Pelotas tentou o toque de letra, mas errou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 27, o Lobo chegou em cobrança rápida de lateral onde a bola chegou a Jarro, que chutou cruzado. A bola passou por toda área alviverde e Vidal mandou para escanteio antes da chegada de algum atacante áureo-cerúleo. Com 33, Gimenez arriscou e a bola bateu na rede, pelo lado de fora. 

No minuto seguinte, Léo Costa mandou um canhotaço que Marcelo Carné espalmou pela linha de fundo.

Aos 40, um milagre de Marcelo Carné. Após cruzamento de Jarro, Reinaldo Dutra cabeceou e o goleiro alviverde voou para fazer uma defesa sensacional no ângulo esquerdo.

O único risco maior que o Ju deu a Airton fora o gol feito foi aos 48. Dalberto recuperou a bola de Reinaldo Silva e tocou para Bruno Camilo, que finalizou com perigo.

O segundo tempo seguiu com o Pelotas atacando. Primeiro, com Germano, aos quatro minutos, e depois com Léo Costa, aos oito, obrigando Carné a fazer boa intervenção.

O Ju reagiu aos 11, quando Bruno Camilo arriscou de fora da área, mas a bola foi desviada pela defesa para escanteio. 

Aos 15, John  Lennon cruzou e Reinaldo Dutra reviveu o duelo contra o goleiro do Juventude. O cabeceio novamente parou nas mãos do camisa 1 alviverde.

A batalha Reinaldo Dutra/Carné seguiu. Aos 18, Giovani Gomes aparou cruzamento e o volante do Lobo cabeceou com força para nova aparição do defensor do Ju.

A blitz áureo-cerúlea seguiu. Aos 27, Léo Costa arriscou e Marcelo Carné mandou para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Ju cortou parcialmente. O rebote caiu no pé de Giancarlo, que chutou para interceptação de Vidal. depois do bate-rebate  a zaga alviverde afastou.

Aos 34, o Ju quase fez. Ancheta tocou para Dalberto, que de primeira passou para Denner. O meia chutou mas parou em Airton. Aos 41, Dalberto tabelou com Vidal e recebeu livre. O chute passou perto do travessão do Pelotas.

Ficha técnica
Gauchão 2019 - 1ª rodada - Domingo 20/01/2019 - Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Pelotas 0x1 Juventude
Gol: Denner(J), aos cinco do primeiro tempo  
Cartões amarelos: Reinaldo Dutra (P), Denner, Jataí, Genilson, Bruno Camilo (J)

Pelotas
Airton, John Lennon, Dão, Luiz Felipe e Aquilino Gimenez (Giancarlo,19/2°); Reinaldo Silva (Léo Bahia, int.), Reinaldo Dutra, Germano e Léo Costa; Jarro (Djalminha, 33/2°) e Giovani Gomes.  Técnico: Diego Gavilan.

Juventude
Marcelo Carné, Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rafael Jataí, Mateus Santana e Bruno Camilo (Rodrigo Ancheta,19/2°); Gabriel Valentini (Dimitry, 39/2°) e Denner (Dionas Bruno,42/2°); Dalberto. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Leia Também:
"Ele fazia qualquer coisa para ajudar as pessoas", relata companheira de motociclista morto em acidente em Caxias
"Meu sonho é ser prefeito de Caxias", diz ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros