Caxias vence o Aimoré em jogo amistoso para o Gauchão 2019 - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pré-temporada07/01/2019 | 20h03Atualizada em 07/01/2019 | 20h03

Caxias vence o Aimoré em jogo amistoso para o Gauchão 2019

Equipe grená fez 2 a 1 no Índio Capilé nesta segunda-feira, no Estádio Cristo Rei

Caxias vence o Aimoré em jogo amistoso para o Gauchão 2019 Digue Cardoso/Aimoré / Divulgação
Júnior Juazeiro (E) marcou um dos gols da vitória do Caxias sobre o Aimoré Foto: Digue Cardoso / Aimoré / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Caxias venceu o seu segundo amistoso na pré-temporada visando o Gauchão 2019. Atuando no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, a equipe grená venceu o Aimoré por 2 a 1 nesta segunda-feira (7). Mesmo com jogadores que não são considerados titulares, o time do técnico Pingo fez um bom jogo e poderia ter ganho até com certa folga no placar.

Mesmo com um time considerado alternativo, a equipe grená fez uma boa movimentação na primeira etapa diante do Índio Capilé. Repetindo aquilo que o técnico Pingo vem cobrando na pré-temporada, o Caxias pouco sofreu pressão dos donos da casa. Inclusive, foi quem mais criou dentro da partida.

Logo aos três minutos, o atacante Léo Jaime recebeu dentro da área e chutou para defesa do goleiro Lúcio. Sempre atacando e marcando no campo ofensivo, aos 9 o time de Pingo chegou de novo. Após cruzamento da esquerda, Eliomar cabeceou por cima. O gol não demorou.

O volante Marabá recebeu no meio de campo e fez um lançamento nas costas da defesa. Léo Jaime saiu na área, com liberdade, e tocou na saída do goleiro Lúcio: 1 a 0

Três minutos depois, Foguinho tocou para Eliomar, que girou e lançou Júnior Juazeiro na área. O centroavante chutou para fora. Aos 21, Eduardo Grasson chegou pela lateral direita e cruzou na segunda trave. Juazeiro cabeceou para fora. Só depois dos 30 o Aimoré começou a ter posse de bola suficiente para incomodar a equipe grená.

Aos 39, Wagner cobrou uma falta frontal e próxima ao gol defendido por André. O jogo esquentou aos 40, quando Eduardo Grasson e Parrudo se desentenderam e os dois foram expulsos. Como era amistoso, Muriel entrou na lateral direita. E assim o jogo se encaminhou para o fim da primeira etapa.

Nem bem começou o segundo tempo e o Caxias fez o segundo. Aos 3, Bruno Alves, que entrou no intervalo na vaga de Léo Jaime, recebeu na direita de ataque. O atacante evoluiu com velocidade e tocou para o meio da área, Júnior Juazeiro completou jogando a bola para o fundo do gol: 2 a 0.

O Índio Capilé conseguiu descontar aos 20. Em contragolpe rápido, Gian encontrou Leonardo Brandão. O atacante chutou forte e no ângulo do goleiro André: 2 a 1.  

O resultado não mudou o quadro da partida. O Aimoré tentou pressionar, mas não conseguia infiltrar na defesa grená. Apenas alguns arremates de média distância sem obrigar André intervir nas ações adversárias. A melhor chance foi em escanteio, aos 34. Brandão finalizou de cabeça, após cobrança de escanteio, para fora.

Aos 36, o Caxias respondeu. Após jogada pelo lado esquerdo, Foguinho entrou na área para finalizar de primeira e colocar a bola no travessão. Um lance para assustar os rivais. Já na reta final, Caio Cézar também acabou expulso. Nada que viesse alterar o placar. Fim de jogo, 2 a 1 para o time do técnico Pingo.

No próximo sábado (12), a equipe grená enfrentará o São José-Poa, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. 

O Caxias teve em campo: André; Eduardo Grasson (Muriel), Laercio, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Samuel Balbino); Marabá, Foguinho, Rafael Gava e Eliomar (Gercimar); Léo Jaime (Bruno Alves) e Júnior Juazeiro (Caio Cézar, depois Jean).


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros