Caxias derrota algoz de 2018 e assume a liderança do Gauchão na estreia em casa - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Invicto27/01/2019 | 19h57Atualizada em 27/01/2019 | 19h57

Caxias derrota algoz de 2018 e assume a liderança do Gauchão na estreia em casa

Equipe grená venceu o Avenida por 1 a 0 neste domingo (27)

Caxias derrota algoz de 2018 e assume a liderança do Gauchão na estreia em casa Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um fantasma foi desfeito na tarde deste domingo(27) no Estádio Centenário. Após um 2018 sem vencer o Avenida, com direito a eliminação no Estadual, o Caxias venceu a equipe de Santa Cruz do Sul por 1 a 0 - gol de Muriel- no confronto que marcou a estreia do time de Pingo em casa na atual temporada. Com a liderança momentânea do Gauchão, o grená volta a campo na quarta-feira (30), quando encara o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

O Caxias começou melhor, dentro da sua característica de toque de bola. Com um minuto, Bruno Alves puxou contra-ataque e tocou para Junior Juazeiro. O centroavante finalizou e o goleiro Andrey salvou com o peito o que seria o gol grená.

Porém, a partir daí, os lados do campo passaram a ser as soluções para o time de Pingo. Aos 15, Rafael Gava achou Samuel Balbino aberto pela esquerda, já dentro da área. O lateral bateu cruzado e o goleiro do Avenida quase cortou para dentro, mas conseguiu a recuperação.

Aos 18, Bruno Alves cruzou da direita. A bola passou por toda área e chegou para Rafael Gava, que arrumou, ajeitou e mandou perto do travessão de Andrey. No minuto seguinte, Foguinho limpou três marcadores e tocou para o lateral-direito Muriel, que com a canhota chutou para fora. 

Aos 29, foi Eliomar quem tentou aproveitar rebote de escanteio cobrado por Gava, mas finalizou para fora.

A insistência grená surtiu efeito aos 42, justamente quando o time de Pingo não cruzou. O lateral-direito Muriel invadiu a área, fez o corte da perna destra para a canhota, e mandou um foguete cruzado. O goleiro Andrei caiu lento, tocou na bola, mas não salvou: 1 a 0 Caxias.

Antes do intervalo, aos 47, deu tempo de Bruno Alves ter o chute defendido pelo goleiro do Avenida após bom lançamento de Eliomar. 

No segundo tempo, o Avenida - que amarrou excessivamente o jogo nos 45 minutos iniciais- começou a abrir espaços. Assim, o toque de bola grená voltou a aparecer. Aos nove minutos, Rafael Gava cobrou falta com perigo.

O Avenida começou a gostar do jogo. E aos 12, Jô cruzou e Lee tirou a chance do cabeceio de Flávio Torres, que se armava para finalizar.

O jogo amornou e as chances se tornaram cada vez mais raras. Aos 30, após recuperação de bola de Caio Cezar, Léo Jaime cruzou fraco na tentativa de devolver para o atacante, que invadia a área.

Aos 35, contra-ataque rápido grená puxado por Bruno Alves. A bola passou por Muriel e Gava, que passou para Léo Jaime. O pequenino atacante dominou no peito, tentou uma bicicleta, mas sem força.

Os visitantes ainda arriscaram, aos 40, quando Tito chegou pela esquerda e obrigou Lee à boa defesa. Depois, aos 47, Matheus Lagoa quase igualou o confronto, mas o chute saiu à direita do goleiro grená. A festa foi do Caxias em sua estreia no Centenário em 2019. 

Ficha técnica
Gauchão 2019 - 3ª rodada - Domingo 27/01/2019 - Estádio Centenário, em Caxias do Sul

 Caxias 1x0 Avenida
Gol
:  Muriel (C), aos 42 do primeiro tempo

Arbitragem:  Vinícius Amaral, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Luiza Reis.
Cartões amarelos: Bruno Alves, Jean, Caio Cezar, Léo Jaime (C), Felipe Manoel, Marcos Paraná, Flávio Torres, Roger, Tito (A)

Caxias
Lee, Muriel, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Foguinho, Eliomar (Caio Cezar, 19'/2°) e Rafael Gava (Juliano,42'/2°); Bruno Alves e Junior Juazeiro (Léo Jaime,14'/2°) Técnico: Pingo

Avenida
Andrey, Moisés, Yuri, Claudinho e Roger; Felipe Manoel e Jô; Marcos Paraná (Cleverson, 18'/2°), Alexandre (Matheus Lagoa, 18'/2°) e Maurício; Flávio Torres (Tito, 30/2°). Técnico Fabiano Daitx

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros