Volante Marabá trabalha para iniciar os treinos com o grupo de atletas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Nova temporada07/12/2018 | 20h39Atualizada em 07/12/2018 | 20h42

Volante Marabá trabalha para iniciar os treinos com o grupo de atletas

Jogador sofreu neste ano com lesões e trabalha a parte física antes ficar à disposição de Pingo

Volante Marabá trabalha para iniciar os treinos com o grupo de atletas Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Uma das lideranças do vestiário grená espera uma temporada melhor em 2019. O volante Márcio da Silva Gomes, o Marabá, de 32 anos, espera um ano vitorioso para o Caxias e que ele também possa estar ainda mais dentro de campo. Em 2018, o jogador sofreu com algumas lesões e participou de 12 das 26 partidas oficiais que a equipe realizou na temporada. Por isso, todo cuidado é pouco.

— A questão da musculatura temos que tomar um cuidado maior, até para não forçar demais. Foi muito tempo parado e tem que ser um pouco devagar para começar bem o Gauchão — pondera Marabá.

O jogador sentiu um desconforto na coxa quando reiniciou os treinos, há duas semanas, e ainda não esteve em campo com o técnico Pingo e sua comissão técnica. A tendência é de que Marabá faça seu primeiro trabalho com bola a partir da próxima segunda-feira.

— Espero que até semana que vem esteja trabalhando com o grupo. Agora vamos dar mais ênfase na resistência para poder voltar bem — complementa o volante.

Mas de fora, ele já vê um grupo de qualidade trabalhando e cria boas expectativas com as primeiras impressões que obteve. O trabalho, como um dos capitães deste ano, é auxílio aos recém-contratados pela direção e para que o vestiário trabalhe da melhor forma possível. Dentro dessa aproximação, Marabá acumula larga experiência dentro do futebol gaúcho e se vê empolgado com a nova forma de trabalhar do próprio Pingo, que terá primeira experiência no Gauchão.

— Pelo que tem falado, vai trazer um estilo novo. O Gaúcho é de muito contato e bola aérea, ele frisou que quer bola no chão. Isso já é algo novo para nós e precisamos assimilar o mais rápido possível para que dentro de campo apareçam os resultados — finaliza Marabá.

Novos uniformes

O Caxias lança seus três novos uniformes na manhã deste sábado. O desfile dos novos fardamentos está previsto para o meio-dia, mas o evento começa às 10h no pátio do Estádio Centenário. Os modelos são mantidos sob sigilo, ainda que as cores sejam as mesmas. O primeiro será todo grená, o segundo branco e o terceiro listrado.

O acesso ao evento é gratuito para os torcedores.

Leia também
Mínima de 1ºC em São José dos Ausentes: entenda por que faz frio na Serra em dezembro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros