Reforços do Juventude chegam referendados por seus antigos treinadores - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Gauchão05/12/2018 | 20h39Atualizada em 05/12/2018 | 20h39

Reforços do Juventude chegam referendados por seus antigos treinadores

Rafael Jataí e Lucas Pavone tiveram destaque no Tupi-MG e Aimoré, respectivamente

Reforços do Juventude chegam referendados por seus antigos treinadores Jonas Ramos/Agencia RBS
Em 2015, Paulo Porto comandou Lucas Pavone no Aimoré Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

O Juventude segue reforçando o grupo de jogadores para a temporada de 2019. As novidades que assinaram o pré-contrato nesta quarta-feira(5) foram o lateral-direito Lucas Pavone, de 28 anos, e o volante Rafael Jataí, de 29. Os dois chegam ao Alfredo Jaconi referendados por quem trabalhou com eles recentemente.

Pavone estava recentemente no São Caetano, onde participou da disputa da Copa Paulista. Porém, a participação dele com o Aimoré no Gauchão de 2015 que traz a referência. Técnico do Índio Capilé a oportunidade, Paulo Porto lembra com satisfação do trabalho realizado pelo lateral:

— Gostei muito de trabalhar com ele. Defende bem e vai para o ataque com qualidade. Tem boa estatura, fecha a linha de quatro e ainda chega bem na bola aérea ofensiva. Naquele ano, atuou em quase todos os jogos e só ficou de fora de um por suspensão. É um cara profissional. Recomendaria sempre.

Sem experiência no futebol gaúcho, mas com histórico de enfrentamentos com a dupla Ca-Ju, Rafael Jataí foi peça importante do acesso do Tupi-MG para a Série B, em 2015. Leston Júnior, técnico do time mineiro na subida para a Segunda Divisão, relembra a passagem do volante:

— Sou suspeito para falar dele. Conheci na base do América-MG, em 2004, o reencontrei em 2015, no Tupi, e levei  ele para o Botafogo-PB esse ano. É um atleta de muita força e personalidade. Naturalmente assume um papel de liderança nos clubes. No Tupi, foi um dos pilares do time naquele campeonato. Tinha uma voz ativa no grupo. Esse ano, foi peça importante na conquista do paraibano.

Os dois devem se apresentar com o restante do grupo na próxima segunda-feira, quando inicia a pré-temporada alviverde. Até o final desta semana, a direção do Juventude espera anunciar mais reforços.

Leia também
Mercado natalino aquece o comércio e setor deve crescer 12%

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros