Promessa caxiense disputa o Brasileiro Juvenil em Fortaleza - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Boxe olímpico01/12/2018 | 10h00Atualizada em 01/12/2018 | 10h00

Promessa caxiense disputa o Brasileiro Juvenil em Fortaleza

Atleta da Fight Center, Guilherme Soares compete na segunda-feira

Promessa caxiense disputa o Brasileiro Juvenil em Fortaleza Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um desafio nacional para um jovem que nos primeiros golpes demonstra talento. Guilherme Soares, 18 anos, começa a partir da segunda-feira a disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil de Boxe Olímpico, em Fortaleza, no Ceará. É a primeira competição nacional do caxiense em seu ano de estreia em competições de alto nível.

Leia Mais
Amadores Futebol Clube: conheça Derick Machado, lutador de boxe olímpico 

Depois de conquistar bons resultados no Rio Grande do Sul, Guilherme parte para competir entre os melhores dos pesos galos (até 57kg) na categoria juvenil. Até pela falta de experiência em lutas fora do Estado, o atleta da Academia Fight Center espera superar os desafios desse começo de carreira.

– Estou bem ansioso. Espero ter um bom desempenho. É meu primeiro Brasileiro e não sei direito o que vai acontecer lá, mas toda luta é difícil. É complicado prever o tamanho do desafio. Só indo lá para lutar – diz Guilherme.

Para conseguir disputar o Brasileiro, o jovem precisou do apoio de vários familiares. Como conta somente com a bolsa de Menor Aprendiz, pelo curso que faz no Senai, os recursos para a viagem vieram através da famosa vaquinha com os parentes.

– Isso é bem complicado. Fica bem difícil. Conforme a gente vai se empenhando, os familiares vão ajudando. Desta vez, tive que pagar somente o dinheiro da passagem. Daí consegui arrecadar muita coisa com os parentes. Fui pedindo e juntei bastante. O resto completei do bolso – disse Guilherme, admitindo que isso passa a ser um impulso para quando sobe no ringue:

– Isso é uma motivação muito grande. Eu luto por eles também, não só por mim.

Guilherme vai para Fortaleza querendo começar a traçar um futuro no boxe. O título brasileiro garante ao campeão uma bolsa-atleta. Se a inexperiência pode pesar contra, o atleta diz o que pode contribuir a seu favor.

– O ponto positivo que posso ter é a sede de vitória. Tenho que aplicar tudo que aprendi.

Leia Também
Títulos do Campeonato Estadual de Handebol serão definidos neste sábado, em Caxias do Sul
Copa União e Campeonato Integração têm finais no fim de semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros