Primeiros dias de Pingo mostram como ele quer o Caxias atuando em 2019 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Início06/12/2018 | 20h26Atualizada em 06/12/2018 | 20h26

Primeiros dias de Pingo mostram como ele quer o Caxias atuando em 2019

Trabalhos com toque de bola e posse de bola são prioridades na semana

Primeiros dias de Pingo mostram como ele quer o Caxias atuando em 2019 Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Desde que chegou ao Estádio Centenário, o técnico Pingo falou que deseja ter um time ofensivo e que irá propor o jogo. Nos primeiros três dias, ele cumpre com este princípio e faz trabalhos focados no que pensa de equipe para o grená em 2019. 

— Já no primeiro trabalho ele pediu muito essa preservação da posse de bola. Isso que estamos trabalhando nos treinos para conseguir implementar esse método de trabalho dele e depois fazer nos jogos — pontuou o zagueiro Junior Alves.

Quinta, Pingo acrescentou a objetividade ao processo de trabalho, em treino de campo reduzido. Com dois times divididos em sete jogadores de linha para cada lado, a intenção era transição defesa-ataque muito rápida e, de preferência, tocando a bola pelo chão. 

Algumas contratações já mostraram destaque na movimentação. O volante Juliano cumpriu muito bem com essa função de transição, fechando o lado esquerdo e sempre aparecendo para finalizar na frente. 

No ataque, Bruno Alves empilhou gols. O jogador mostrou-se velocidade e bom um contra um. Como todo atacante, não hesitava em chutar no gol. 

Essas são apenas as primeiras impressões e que deverão mudar bastante até o dia 18, quando o Caxias fará o seu primeiro jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. 

Ainda assim, desde os primeiros dias o novo time grená quer mostrar sua cara. Para os remanescentes, algumas situações do ano que está encerrando precisam ficar de exemplo.

— Um time que batalhou em todas as partidas e fez bons jogos. Vamos buscar um Campeonato Gaúcho, um título na Série D e colocar o Caxias aonde merece — projeta Junior Alves.

Sem todo grupo

Pingo ainda não tem condições de fazer um trabalho tático de campo aberto, até porque não todos os atletas à sua disposição. 

O lateral-direito Eduardo fez sua primeira movimentação na quinta, com uma corrida leve. Marabá sente dores na coxa e não treinou. O zagueiro Junior Alves e o goleiro Lee Oliveira foram preservados, além do volante Guto Dresch que se recupera de lesão.

Leia também
Multa por desistência da compra de imóvel será de até 50% do valor

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros