Intervalo: equipe alviverde aposta no comprometimento - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/12/2018 | 11h44

Intervalo: equipe alviverde aposta no comprometimento

É importante que quem chegar ao Jaconi entenda essa nova fase que o Juventude viverá no ano que vem

Intervalo: equipe alviverde aposta no comprometimento Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Bons nomes
Pelo que falaram os antigos treinadores de Lucas Pavone e Rafael Jataí, reforços do Juventude para 2019, a equipe alviverde está contratando jogadores com a característica que faltou para muita gente neste ano: comprometimento. Tanto Paulo Porto quanto Leston Júnior falaram que os seus ex-comandados são atletas profissionais e que entenderam a realidade de cada clube naquele momento. É importante que quem chegar ao Jaconi entenda essa nova fase que o Juventude viverá no ano que vem.

Com a confiança
Ainda falando em referências, só se ouviu coisas boas da passagem de Eliomar pelo Brusque. E no caso do novo meia do Caxias, vem com o respaldo do treinador que acabou de conquistar o título da Copa Santa Catarina com ele. Não acredito que Pingo tenha indicado alguém que não vá agregar muito valor ao meio grená. Diego Miranda, que de bobo não tem nada, já se adiantou e retornou antes aos trabalhos para se adaptar ao trabalho do novo técnico. Deixou o descanso para depois.

Não sei se os nomes dos reforços têm agradado aos torcedores da dupla Ca-Ju. Porém, acredito que todos os reforços até aqui foram bem pensados pelas direções. Ninguém está com dinheiro para desperdiçar em apostas.

Adeus, fecha negra
Faleceu na madrugada de ontem, em Porto Alegre, o ex-jogador José Tarciso de Souza, aos 67. Conhecido como Flecha Negra, Tarciso é um dos nomes marcados na história do Grêmio. Passou mais de uma década no Tricolor, conquistando o Brasileiro de 1981, o Mundial e a Libertadores em 1983, além de cinco Campeonatos Gaúchos. O segundo maior goleador da equipe porto-alegrense, com 226 gols,  lutava contra um tumor ósseo e estava internado no Hospital da PUC. 

Juventude na CB
A CBF confirmou ontem o ranking atualizado dos clubes brasileiros. O Juventude ocupa a 31ª posição, com 4.327 pontos – mesmo com o rebaixamento, subiu duas colocações. Com isso, ficou com uma das vagas via ranqueamento para a Copa do Brasil do ano que vem. Estará no pote C no sorteio da primeira fase, que será realizado no próximo dia 13. Os possíveis adversários são Imperatriz-MA, Brasiliense-DF, Tubarão-SC, Manaus-AM, Corumbaense-MS, Foz do Iguaçu-PR, Palmas-TO, Fast Club-AM, Americano-RJ e Atlético-CE.O Caxias, que não conseguiu classificação para a Copa do Brasil, ficou na 74ª colocação no ranking. Ano passado, ocupava o 71º lugar. 

Leia também
Amadores Esporte Clube: conheça Marcelo e Rodrigo Galiotto, pilotos de motocross
Reforços do Juventude chegam referendados por seus antigos treinadores

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros