Intervalo: com grupo quase fechado, Caxias inicia preparação com várias caras novas - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/12/2018 | 06h30Atualizada em 04/12/2018 | 07h21

Intervalo: com grupo quase fechado, Caxias inicia preparação com várias caras novas

Técnico Pingo é uma das atrações grenás para o Estadual

Intervalo: com grupo quase fechado, Caxias inicia preparação com várias caras novas Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Retomada grená
Com o grupo de jogadores praticamente definido, o Caxias inicia nesta terça-feira a sua pré-temporada, repleta de caras novas. A começar pelo comando. É grande a expectativa do torcedor em relação a Pingo, que no Rio Grande do Sul ainda é mais lembrado como o volante vigoroso que atuou pelo Grêmio do que propriamente pela sua trajetória como treinador. Após dar a largada para sua carreira em Santa Catarina, Pingo e o Caxias querem fazer de 2019 um ano de conquistas. 

Uma boa arrancada na preparação será fundamental para que o time grená tenha o resultado que se espera no Gauchão.

Pontuais
Pelos 20 nomes já conhecidos, o Caxias conta com uma boa base, mas ainda precisa de reforços pontuais, especialmente nas laterais e no setor ofensivo. E aí está o grande segredo: acertar nas contratações que possam fazer a diferença para o Estadual e Série D.

Bola de Prata
O  tradicional Prêmio Bola de Prata foi entregue nesta segunda-feira, sem grandes novidades e com domínio do campeão Palmeiras. Confira a seleção: Weverton (Palmeiras);  Mayke (Palmeiras), Geromel (Grêmio),  Cuesta (Inter) e  Renê (Flamengo); Dourado (Inter), Bruno Henrique (Palmeiras), Paquetá (Flamengo), Dudu (Palmeiras) e Everton (Grêmio); Gabigol (Santos). O técnico foi Luiz Felipe Scolari.

Copa do Brasil
O sorteio dos confrontos iniciais da Copa do Brasil de 2019 já tem data para acontecer. Será no dia 13 de dezembro. A expectativa é de que nesta semana o Juventude seja confirmado na competição via ranking da CBF.

Bola de Ouro
Neymar foi o 12º colocado da Bola de Ouro 2018, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo no ano. A colocação foi a pior do camisa 10 desde que se transferiu para o futebol europeu, trocando o Santos pelo Barcelona em 2013.

O top 5 teve o croata Luka Modric, o português Cristiano Ronaldo, os franceses Griezzmann e Mbappé, e o argentino Messi.

Basquete
A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, do técnico caxiense Tiago Frank, estreou no Sul-Americano da modalidade com vitória sobre a Colômbia, por 54 a 49. A competição ocorre no Peru.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros