Intervalo: A missão aventureira da caxiense Leonice Cecconello - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/12/2018 | 20h41Atualizada em 12/12/2018 | 20h52

Intervalo: A missão aventureira da caxiense Leonice Cecconello

Ultramaratonista tentará completar os 200km da prova na Patagônia

Intervalo: A missão aventureira da caxiense Leonice Cecconello Arquivo pessoal / Divulgação/Divulgação
Foto: Arquivo pessoal / Divulgação / Divulgação

La Mision
O espírito humano é mais forte do que a realidade. A frase, que abre o site oficial do evento, dá uma ideia do que é a La Mision, prova na Patagônia, na Argentina, que chega a sua 14ª edição e terá a caxiense Leonice Cecconello como uma das participantes.

O que provocou curiosidade ao ponto de colocar o conteúdo neste espaço é de que não se trata de uma ultramaratona ou corrida. A “missão” para Leonice será cumprir os 200km da prova – os outros percursos são de 160km e 110km – levando consigo os equipamentos obrigatórios e encarando todas as adversidades possíveis: da altimetria, que deve chegar a 9.000 metros, até o clima, já que os aventureiros devem percorrer os vales e montanhas em dias de chuva e até neve.

Leonice (Asep Pedancino/VRT Comércio de Metais) tem um motivo nobre e motivação extra para finalizar o percurso:

– Pretendo concluir a prova. Sem maiores expectativas de tempo. Fazem dois anos que estou cuidando da minha mãe, que teve um AVC. Então, é uma nova missão. E ofereço essa prova para ela – conta Leo.

O tempo máximo para concluir o percurso é de 80 horas, ou seja, até o domingo. A largada será nesta quinta-feira, às 11h (horário de Brasília). 

— A prova é considerada a mais difícil da América do Sul  e uma das mais duras do mundo — resume Leo.

Leonice Cecconello conta com os apoios da GE Training Club - Treinamento Funcional, Rafael Plein Fisioterapia Esportiva, Guenoa, Estação Saúde e Bio Center Academia.

Futsal de base
O Vasco da Gama, de Caxias do Sul, disputa a partir desta quinta-feira a Copa do Brasil de Futsal, nas categorias sub-11 e sub-15. A competição reúne 140 equipes de todo o Brasil e ocorre nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros