Com parceria alinhada, Juventude inicia busca mais intensa por reforços para 2019 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Reformulação01/12/2018 | 09h00Atualizada em 01/12/2018 | 09h00

Com parceria alinhada, Juventude inicia busca mais intensa por reforços para 2019

Expectativa é de que primeiros nomes sejam confirmados na próxima semana

Com parceria alinhada, Juventude inicia busca mais intensa por reforços para 2019 Porthus Junior/Agencia RBS
Osvaldo Pioner (E) comanda o futebol alviverde Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A partir de agora, o trabalho no Juventude é voltado para a montagem do elenco. Depois de confirmar a permanência de Luiz Carlos Winck, o desafio é acertar nas contratações. Além dos atletas da base que já estavam no grupo principal, pelo menos outros cinco vão subir do time sub-20.

Eles serão avaliados durante a Copa Ipiranga, que inicia para o Ju neste final de semana. O volante Sananduva e o atacante Dionas Bruno retornam de empréstimo. E a direção ainda conversa para renovar com três ou quatro jogadores que estavam na equipe da Série B. Os outros nomes serão reforços, trazidos por meio da parceria com a LA Sports ou pelo garimpo do próprio departamento de futebol. 

– Estamos montando o grupo em quatro ou cinco cabeças, e o Winck é muito importante nisso. Temos, no papel, quatro times, uns 44 jogadores sendo analisados. A partir daí, desses contatos, começaremos as contratações. No Gauchão, usando a base, a ideia é ter uns 23 ou 24 atletas – explicou o diretor-geral de futebol Osvaldo Pioner.

Na sexta-feira, a diretoria esteve reunida com o presidente da LA Sports, Luiz Alberto Filho, para alinhar algumas questões, desde a forma como será feita a parceria até a avaliação de jogadores que possam ser inseridos na realidade financeira do Juventude.

A expectativa é de que na próxima semana o departamento de futebol chegue a um consenso em relação a alguns nomes e concretize os primeiros negócios. A ideia de Winck e da direção é iniciar a pré-temporada no dia 10 de dezembro. 

O preparador físico que comandará as atividades neste começo de trabalho deve ser confirmado na próxima terça-feira. O nome mais cotado é o de Rodrigo Squinalli, que está Jeju United, da Coreia do Sul, iniciou a carreira no Juventude e trabalhou em outras oportunidades no grupo profissional, especialmente ao lado do técnico Picoli.

Leia Também
Copa União e Campeonato Integração têm finais no fim de semana


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros