CFEB/Murialdo faz história no Campeonato Brasileiro de Badminton - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Grande feito!09/12/2018 | 20h30Atualizada em 12/12/2018 | 15h43

CFEB/Murialdo faz história no Campeonato Brasileiro de Badminton

Equipe caxiense conquistou 18 medalhas na competição realizada no Espírito Santo

CFEB/Murialdo faz história no Campeonato Brasileiro de Badminton CFEB/Murialdo / Divulgação/Divulgação
Foto: CFEB/Murialdo / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB), de Caxias do Sul, conquistou um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 5 e 9 de dezembro. A equipe caxiense retornou com 18 medalhas na bagagem, sendo que uma foi de ouro.

— Foi um resultado muito expressivo do Centro, que em apenas três anos se firma como uma das maiores equipes do país — acredita o técnico Noeslem Lima.

Leia mais
Tradicional evento beneficente conta com o retorno de Alan Ruschel
Marcus Tatu vence a principal luta de MMA no 14º JVT

O time sub-11 subiu ao pódio com Maria Eduarda Biavatti - que ganhou prata na simples e na dupla mista, além de bronze na dupla feminina -, Lorenzo Santini e João Edvalt ficaram em terceiro. Edvalt ainda ganhou outro bronze na dupla mista.

Na categoria sub-13, Lívia Aguiar e Júlia Alquati levaram bronze na dupla feminina. As duas também levaram a mesma medalha na simples. Nicolas Santini e Eduardo Silvestre foram bronze nas duplas masculinas. Nicolas ainda foi terceiro na simples e nas duplas mistas, mesmo resultado obtido por  Vittorio Lucena. 

Na classe até 15 anos, Isadora Serafini e Jhessica da Silva levaram a prata na dupla feminina. Isadora ainda foi bronze na simples e na dupla mista. No masculino, o Murialdo fez a final. Gabriel Casara e Arthur Bortolini foram campeões, com Arthur Zanetti e Bernardo Ferri na segunda colocação. Bernardo ainda foi bronze em simples.

Por fim, até 19 anos, Milena Demetrio e Alessandra dos Santos foram bronze na dupla feminina. Milena ainda levou o bronze na simples.

Este é o melhor resultado do CFEB/Murialdo em competições nacionais.

Leia também
Festa de Natal distribui guloseimas e presentes para crianças da zona norte de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros