ACBF segura pressão do Atlântico e larga na frente na decisão do Estadual - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em Erechim14/12/2018 | 20h58Atualizada em 14/12/2018 | 20h58

ACBF segura pressão do Atlântico e larga na frente na decisão do Estadual

Darlan fez o gol do 1 a 0 no Caldeirão do Galo. Volta será na segunda-feira

ACBF segura pressão do Atlântico e larga na frente na decisão do Estadual Ulisses Castro/ACBF,divulgação
Foto: Ulisses Castro / ACBF,divulgação

A ACBF largou bem na decisão da Liga Gaúcha de Futsal. Na noite de sexta-feira, em Erechim, o time de Carlos Barbosa fez 1 a 0 no Atlântico e joga por um empate em casa na segunda-feira, às 19h, para ser campeão.

Na partida de ida, Darlan marcou o solitário gol na primeira etapa. No segundo tempo, Henrique salvou toda e qualquer chance criada pelos donos da casa.

Leia Mais
ACBF inicia disputa da final para recuperar hegemonia na Liga Gaúcha

Os primeiros minutos foram de equilíbrio. Henrique foi o responsável por salvar as melhores chances do Atlântico. Do lado dos donos da casa, o goleiro Careca apareceu duas vezes para defender chutes de Pesk e Marlon. Na última delas, a bola saiu em escanteio, aos 10 minutos. Na cobrança, Mithyuê chutou de longe e Darlan, de costas para o gol, deu um leve toque para enganar o goleiro rival e abrir o placar. 

Aos 15 minutos, Henrique novamente foi decisivo. O camisa 92 evitou o que seria o gol de empate, em roubada de bola e conclusão de Silva, livre, frente à frente com o goleiro. 

O segundo tempo começou com o Atlântico correndo atrás do placar. Aos três minutos, Lé, livre desperdiçou contra-ataque ao chutar torto. Aos 10, Valdin teve outra grande chance para ampliar, mas Careca fez ótima defesa no chute forte do ala da equipe laranja. 

Aos 13, um milagre de Henrique. Após escanteio, finalização de Keké, dentro da área, e o goleiro da ACBF defendeu. Nos minutos finais, o Atlântico atacava com goleira-linha, mas Henrique seguia pegando tudo. Assim seguiu até o fim e a equipe de Marquinhos Xavier garantiu o resultado positivo.

Leia Também
Volante Gercimar comemora chegada ao Caxias e primeira experiência no futebol gaúcho

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros