Torneio reunirá 150 tenistas amadores de olho em Roland Garros - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Tênis21/11/2018 | 20h24Atualizada em 21/11/2018 | 20h24

Torneio reunirá 150 tenistas amadores de olho em Roland Garros

Evento sorteará viagem entre os vencedores para torneio na França

Torneio reunirá 150 tenistas amadores de olho em Roland Garros Marcelo Zambrana / Divulgação/Divulgação
Foto: Marcelo Zambrana / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul recebe a partir desta quinta-feira a terceira etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. A competição, válida pelo circuito amador, vai reunir cerca de 150 atletas, com 20 categorias em disputa: da 1ª a 6ª classe no masculino, acima e abaixo de 34 anos; da 1ª a 5ª classe no feminino, abaixo de 34 anos; e da 3ª a 5ª classe no feminino, acima de 34 anos. Os jogos serão no Recreio da Juventude.

— Estamos iniciando a última e decisiva etapa de 2018 desse circuito amador e a expectativa é de ter um torneio com grandes jogos de tênis. As partidas têm início a partir de quinta, às 10h, com partidas o dia todo e seguem até domingo — salientou Aristides Barcellos, diretor do torneio pela CBT.

O torneio soma pontos para o Circuito de Classes da Confederação Brasileira de Tênis, promovido em parceria com a Federação Francesa, e é decisivo para participar do Masters, que ocorrerá em 2019, no Rio de Janeiro. 

Leia também
Pan-Americano reúne 180 atletas de sete países em Caxias do Sul

O torneio irá sortear uma viagem a Roland-Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana, entre os campeões gerais de cada categoria — após as três etapas. 

Esta é a primeira vez que a CBT tem um circuito de tênis amador que reúne adolescentes e adultos no mesmo torneio.  E ainda por cima leva o selo de Roland-Garros. A competição é destinada a jogadores, a partir de 13 anos e sem limite de idade. A etapa gaúcha conta com o apoio da Federação Gaúcha de Tênis e do Recreio da Juventude.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros