Pan-Americano reúne 180 atletas de sete países em Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Pádel21/11/2018 | 07h39Atualizada em 21/11/2018 | 07h39

Pan-Americano reúne 180 atletas de sete países em Caxias do Sul

Torneio começa nesta quarta (21) e prossegue até o sábado (24)

Pan-Americano reúne 180 atletas de sete países em Caxias do Sul Porthus Junior/Agencia RBS
Em ação de marketing, atletas de várias nacionalidades na Jacob Luchesi, em frente ao local das partidas Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Caxias do Sul ganhou vários sotaques e quem mora na região do bairro Santa Lúcia notou que o movimento se intensificou nos últimos dias. Tudo isso era em preparação para o VIII Pan-Americano de pádel para menores, que envolverá atletas de 12 a 18 anos, que inicia nesta quarta-feira (21) na Padel Land, às 10h.

A cidade também está movimentada, já que são 180 competidores e toda a estrutura que vem juntos. A estimativa que a rede hoteleira da cidade tenha 400 vagas ocupadas devido ao torneio. São delegações da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, México, Estados Unidos, além do Brasil.

Leia mais
Sonho olímpico em Israel: Venilton Teixeira começa luta por vaga em Tóquio

— Um evento desse porte é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do esporte. Além do que, Pan-Americano, que vem atletas de sete países, enriquece muito o pádel brasileiro com a troca de experiências — opina Samir Nassif, diretor de menores da Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa).

São dois tipos de campeonatos. O open, com duplas em categorias do sub-12 ao sub-18. Além do Pan-Americano, onde cada país será representado por uma dupla de sub-14, sub-16 e sub-18. Na melhor de três entre os países, será definidos os vencedores. Lógico, que o Brasil tem suas metas na competição.

— Sempre queremos o ponto mais alto do pódio , temos uma gurizada muito boa. Mas sem esquecer que o México é o lugar onde foi criado o esporte e que a Argentina é o segundo mais forte do Mundo, atrás apenas da Espanha. Acredito que pelo menos um lugar no pódio a gente possa garantir — avalia Nassif.

As partidas serão transmitidas pelo canal da Cobrapa no Youtube. A entrada na Padel Land é franca.

Leia também
Em consulta, usuários se dizem satisfeitos com o transporte coletivo de Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros