Opinião: reformulação dos elencos é um dos grandes desafios para a dupla Ca-Ju - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Intervalo 29/11/2018 | 13h29Atualizada em 29/11/2018 | 15h00

Opinião: reformulação dos elencos é um dos grandes desafios para a dupla Ca-Ju

Caxias e Juventude vão manter poucos jogadores da atual temporada

Opinião: reformulação dos elencos é um dos grandes desafios para a dupla Ca-Ju Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Tudo novo
O grande desafio da dupla Ca-Ju na pré-temporada será encontrar as peças certas e que se encaixem dentro das respectivas filosofias de cada clube. O momento é de reconstrução.

Leia Mais
Juventude disputará a Copa Internacional Ipiranga Sub-20
Veranópolis anuncia a contratação do atacante Taiberson, ex-Juventude

O Caxias já tem seu grupo praticamente montado e, pelos nomes especulados ou confirmados, trata-se de um time com algumas apostas e vários jogadores com boa rodagem no cenário nacional. 

No Ju, o cenário é mais preocupante pela demora na definição da comissão técnica. A pré-temporada alviverde deve iniciar no dia 10 de dezembro. Tempo existe para ambos, mas em grandes reformulações o trabalho tende a ser mais complicado.

Trocas de comando
As mudanças de treinadores foram aceleradas após o fim da Série B. O Brasil-Pel confirmou Paulo Roberto Santos, ex-São Bento. Já o Figueirense mandou embora Rogério Micale. E um dos cotados seria Rogério Zimmermann, que deixou o Xavante. Já o Guarani anunciou Osmar Loss.

Oportunidade
O convite recebido pelo Juventude para participar da Copa Ipiranga Sub-20 chega em um momento interessante. Um dia após o anúncio da nova direção, com a vontade de melhorar o trabalho e a utilização da base, o torneio surge como uma oportunidade de observação. Contra adversários fortes e transmissão da TV, o time de Itaqui pode apresentar algumas peças a serem utilizadas pelo grupo principal em 2019. 

Final na base
A equipe sub-15 do Juventude está na decisão do Estadual da categoria. No jogo de volta da semifinal, nesta quarta-feira, no Jaconi, o time do técnico Guilherme Bedin perdeu por 1 a 0 para o São José. Porém, havia vencido na ida por 3 a 0. O rival na final será o Inter.

Poucas mudanças
Na preparação para a final da Liga Gaúcha de Futsal, a ACBF já tem praticamente definido o desenho de como será o seu grupo para 2019. 

A equipe de Marquinhos Xavier perderá Marlon e Felipe Valério, que vão atuar na Espanha. Além deles, o goleiro Henrique, acertado com o Foz Cataratas, e o ala Felipe Santos também não devem permanecer.

Por outro lado, além de promover alguns jogadores da equipe campeã estadual sub-20, a ACBF deve fazer, pelo menos, duas contratações pontuais: um ala canhoto e um goleiro.

Porém, as confirmações só devem ocorrer depois da decisão do Estadual.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros