"Nosso grupo emocionalmente deixou a desejar", diz Flávio Campos - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B23/11/2018 | 09h00Atualizada em 23/11/2018 | 09h00

"Nosso grupo emocionalmente deixou a desejar", diz Flávio Campos

Diretor-executivo de futebol se despediu do clube na quinta-feira

"Nosso grupo emocionalmente deixou a desejar", diz Flávio Campos Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Diretor-executivo de futebol Flávio Campos (E) deixou o clube, assim como o vice de futebol Jones Biglia (D) Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O fator emocional foi ponto determinante para a queda de divisão do Juventude. Este é o sentimento que Flávio Campos elencou como vilão do Ju na temporada. Na quinta-feira, o ex-jogador concedeu sua última entrevista como diretor-executivo de futebol do clube e resumiu como frustrante o rebaixamento da equipe.

– Acho que nosso grupo emocionalmente deixou a desejar. Em nível técnico, físico a equipe correspondeu. Tínhamos uma equipe que poderia se sustentar e brigar do meio para a frente. O emocional ficou claro em partidas que perdemos por detalhes – resumiu o ex-dirigente. 

Campeão gaúcho em 1998 e da Copa do Brasil de 1999 como jogador, Flávio não teme ter sua imagem arranhada junto ao clube. Para o ex-volante as cobranças tiveram efeito na sua decisão de deixar a direção do futebol alviverde, mas, principalmente, pelo planejamento do próximo ano. 

– Minha preocupação dentro do Juventude foi de fazer um trabalho que eu não atrapalhasse. Me entreguei de corpo e alma. Quando eu senti que a cobrança era muito frequente, decidi que não largaria para não deixar ninguém na mão. Não é meu perfil. Sempre vou até o fim. Quando senti que a cobrança começaria a atrapalhar o planejamento para o ano seguinte, optei por me retirar para que eu não atrapalhe o processo para que tudo flua melhor – justificou. 

O Juventude ainda não definiu seu presidente para o próximo ano. Além disso, o clube segue sem o vice de futebol e agora o diretor-executivo.

Leia Também:
CIC divulga pesquisa com dados inéditos do turismo em Caxias
Promoção na compra de ingressos para Festa da Uva ocorre nesta sexta

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros