Juventude sai na frente, mas cede virada e é goleado pelo Fortaleza - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B15/11/2018 | 20h06Atualizada em 15/11/2018 | 20h17

Juventude sai na frente, mas cede virada e é goleado pelo Fortaleza

Time alviverde levou 4 a 1 na tarde de quinta-feira, na capital cearense

Juventude sai na frente, mas cede virada e é goleado pelo Fortaleza Gustavo Simão / Fortaleza EC, Divulgação/Fortaleza EC, Divulgação
Alviverde saiu na frente, mas cedeu a virada ainda no primeiro tempo na tarde de quinta-feira, no Ceará Foto: Gustavo Simão / Fortaleza EC, Divulgação / Fortaleza EC, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O último jogo do Juventude fora de casa na Série B até deixará uma boa lembrança. Pelo menos por oito minutos o time alviverde encarou o campeão Fortaleza de igual para igual, saiu na frente, mas logo sofreu a virada no Castelão.  Na tarde de quinta-feira, o time da casa bateu o Ju por 4 a 1, antes de receber a taça da conquista nacional.

Com quatro minutos de bola rolando, o Fortaleza já acumulava duas chances de gol. Na primeira, Marcinho foi lançado em profundidade e Douglas defendeu o chute rasteiro. No lance seguinte, Ligger pegou rebote de escanteio e, livre na área do Ju, chutou fraco para nova defesa do camisa 1 alviverde. 

Mas quem se deu melhor primeiro foi o Juventude, que começou a partida com quatro mudanças em relação ao time titular do último jogo. A surpresa, no entanto, não estava na escalação. Aos oito minutos, Hugo Sanches aproveitou ótimo passe de Leandro Lima e falha da zaga do Fortaleza e livre, tocou na saída do goleiro Marcelo Boeck para abrir o placar e calar o Castelão. 

A festa durou alguns segundos. No lance seguinte, aos nove minutos, Felipe arriscou de longe, Douglas espalmou para a frente e Marlon, livre na área, aparou o rebote para empatar. 

O Ju ditava o ritmo do jogo, mas quem voltou a marcar foi o Fortaleza. A virada do time cearense veio aos 21 minutos, com o artilheiro Gustavo. O camisa 9, em posição de impedimento, recebeu lançamento de Marcinho e tocou na saída de Douglas. 

Cada investida do Fortaleza levava perigo ao gol do Ju. Aos 33. Gustavo outra vez foi lançado, atravessou o campo com a bola e chutou forte para fazer 3 a 1 e encostar nos artilheiros da Série B. 

O esquema com três meias e um jogador centralizado no ataque alviverde durou só até os 37 minutos, quando o volante Amaral entrou no lugar do centroavante Douglas Kemmer, que havia sofrido uma pancada na cabeça. 

O segundo tempo voltou com um ritmo bem abaixo do primeiro. O Fortaleza era quem criava as melhores chances. A principal oportunidade do Ju veio aos 21, de novo com Hugo Sanches. O camisa 7 foi lançado em velocidade e chutou cruzado, mas Marcelo Boeck defendeu. No escanteio, o próprio Sanches cobrou fechado e a bola explodiu na trave.

O placar só não foi maior porque o time da casa pecava nas finalizações e Douglas defendia as que iam em gol.

Ainda deu tempo do quarto gol. Aos 43 minutos, novamente Marlon. O camisa 11 tentou cruzar, a bola pegou efeito e encobriu Douglas.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros