Juventude é obrigado a vencer o CRB para seguir com chances de escapar do Z-4 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B05/11/2018 | 08h01Atualizada em 05/11/2018 | 08h01

Juventude é obrigado a vencer o CRB para seguir com chances de escapar do Z-4

Equipe alviverde jogará todas as suas fichas contra os alagoanos, nesta terça (6)

Juventude é obrigado a vencer o CRB para seguir com chances de escapar do Z-4 Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

O Juventude precisa vencer o CRB às 21h30min de terça-feira (6), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. É o último fio de esperança alviverde para evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo que conquiste os três pontos, o time do técnico Luiz Carlos Winck não deixará o Z-4, mas se igualará em pontos com o rival de Maceió.

A conta para o Ju ficou apertada com o gol de Everton Sena, aos 43 minutos do segundo tempo, na vitória do CRB sobre o Boa Esporte por 2 a 1, no sábado. O adversário de terça abriu três pontos de vantagem sobre o alviverde e chegou a nono triunfo na Série B, enquanto o Papo só tem sete. Ou seja, mesmo que se iguale nos 38 pontos com a equipe alagoana, o Juventude permanecerá na zona de rebaixamento ao final da rodada pelo número de vitórias.

Segundo o site Chance de Gol, que avalia estatisticamente as possibilidades de cada equipe na Série B, o Juventude tem 92,3% de probabilidade de jogar a Terceira Divisão em 2019. O CRB reduziu esse número para 15,1%, enquanto o Brasil-Pel, algoz alviverde na quinta-feira, tem somente 3% de chance de cair.

Em caso de derrota do Juventude no Rei Pelé, a missão passará a ser quase impossível. O time de Luiz Carlos Winck precisará tirar sete pontos em nove a serem disputados. Se houver empate, a tarefa é buscar quatro pontos em três partidas.

Com isso, vencer em Maceió deixou de ser uma possibilidade para o Juventude, mas sim uma obrigação caso o time queira seguir sonhando com o Campeonato Brasileiro da Série B em 2019.

Leia mais
"Não podemos dizer que o resultado foi ruim", diz técnico Marquinhos Xavier


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros