Juventude é goleado pelo CSA e alagoanos comemoram acesso para a elite no Alfredo Jaconi - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Série B24/11/2018 | 18h55Atualizada em 24/11/2018 | 18h55

Juventude é goleado pelo CSA e alagoanos comemoram acesso para a elite no Alfredo Jaconi

Time alviverde perdeu por 4 a 0 e fechou de forma melancólica a temporada

Juventude é goleado pelo CSA e alagoanos comemoram acesso para a elite no Alfredo Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Rebaixado, o Juventude fechou sua participação na Série B com mais um resultado vergonhoso dentro de casa. Neste sábado, no Alfredo Jaconi, o time de Luiz Carlos Winck levou 4 a 0 do CSA, que comemorou o acesso à elite para 2019. Neto Berola marcou três vezes depois de Jhon Cley abrir o placar. 

A equipe alviverde fechou a participação na 19ª colocação, com 35 pontos em 38 partidas. Agora, o Ju começa a desenhar o que será sua próxima temporada, onde disputará o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. O novo presidente deve ser anunciado ainda neste sábado ou na próxima semana.

Leia Mais
Melhor do mundo, Marta acompanha CSA x Juventude no Alfredo Jaconi

Na partida pela última rodada, logo aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Walter escorou e Hugo Cabral finalizou cruzado para boa defesa de Douglas Silva. O Ju respondeu aos cinco. Em contra-ataque com velocidade, Tony recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Denner, que desviou para fora. 

Em um confronto aberto, o time alviverde tinha maior tranquilidade para jogar e voltou a levar perigo aos 14. Após boa triangulação, Esquerdinha arriscou de longe e obrigou Lucas Frigeri a fazer grande defesa.  Aos 18, o CSA voltou a pressionar. Primeiro com Pio, que arriscou de falta. Depois, Hugo Cabral fez jogada individual e chutou firme. Nas duas vezes, Douglas fez a defesa. No lance seguinte, o gol.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL,24/11/2018. Juventude x CSA, jogo válido pela 39ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro e realizado no estádio Alfredo Jaconi. O Ju já está rebaixado para a terceira divisão. (Porthus Junior/Agêna RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Aos 19, Pio cobrou escanteio e Jhon Cley se antecipou à zaga para desviar de cabeça, sem chances para o goleiro alviverde: 1 a 0.

Nos minutos seguintes, o cenário se repetia. O Juventude tinha maior posse de bola, mas não conseguia levar perigo. Já nas suas tentativas, o CSA sempre obrigava Douglas a trabalhar, seja nas finalizações de curta ou longa distância.

Aos 37, em mais uma boa jogada ofensiva, Denner arriscou de fora da área e quase empatou. Hugo Cabral respondeu na sequência, mas também errou a pontaria. Ao final do primeiro tempo, vitória magra da equipe alagoana.

No intervalo de partida, Marta, a melhor jogadora do mundo, foi ao gramado para receber uma homenagem e fazer fotos com representantes da Brigada Militar e torcedores.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL,24/11/2018. Juventude x CSA, jogo válido pela 39ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro e realizado no estádio Alfredo Jaconi. O Ju já está rebaixado para a terceira divisão. (Porthus Junior/Agêna RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Quando a bola voltou a rolar, Winck colocou Douglas Kemmer na vaga de Vidal. O Juventude retomou a pressão da primeira etapa, com maior posse de bola, domínio territorial, mas sem efetividade.  

Na primeira chance que teve, o CSA matou o jogo. Aos 18, Neto Berola, que havia entrado na vaga de Walter, aproveitou um erro bisonho da defesa alviverde e só desviou com uma cavadinha para matar o goleiro Douglas: 2 a 0. Festa da torcida alagoana e muitos jogadores chorando entre os reservas.

O terceiro gol alagoano saiu aos 22. Em outra saída de bola errada do Ju, com Esquerdinha errando uma cabeçada. Neto Berola finalizou de longa distância, a bola desviou e Douglas não conseguiu alcançar. 

Abatido, o Juventude não mostrou qualquer tipo de reação. Para fechar a conta, Neto Berola arrancou da intermediária, passou por três defensores e deu outra cavadinha para simbolizar o acesso do CSA e as imensas carências apresentadas pelo time alviverde em toda Série B.




 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros