Juvenil segura empate e conquista o título dos veteranos na Copa União de Clubes - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futebol amador24/11/2018 | 21h35Atualizada em 24/11/2018 | 21h35

Juvenil segura empate e conquista o título dos veteranos na Copa União de Clubes

Equipe de São Braz ficou no 2 a 2 com o São Francisco, neste sábado

Juvenil segura empate e conquista o título dos veteranos na Copa União de Clubes Cristiano Daros / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Daros / Agência RBS / Agência RBS

O Juvenil saiu da fila na categoria veteranos da Copa União de Clubes. No sábado (24), a equipe de São Braz empatou com o São Francisco, em 2 a 2, em casa, e ficou com a taça.

 – Foi muito importante, não só para os jogadores, mas para comunidade. Então, ele (título) se torna mais grande. Tanto pra nós, quanto para comunidade  –  avaliou o atacante Jair Giequelin.

O Juvenil havia vencido a primeira partida por 2 a 1. Assim, o time da 6ª Légua precisava vencer no tempo normal para levar o duelo à prorrogação, mas os donos da casa não deram chance. Aos 29 minutos, Nilton Chaves cobrou falta da intermediária, ninguém desviou e a bola entrou direto no gol: 1 a 0 para o time de São Braz.

Se a festa já era grande, no segundo tempo Jair Giequelin ampliou ela aos 12 minutos: 2 a 0 Juvenil. Atrás no marcador, o time do São Francisco foi para o tudo ou nada. Aos 21, Miguel Zamboni subiu mais alto que todo mundo, após cobrança de escanteio, e descontou. Aos 42, Paulo César fez um golaço de falta e empatou para o time da 6ª Légua: 2 a 2. Faltava só mais um.

Porém, na reta final, foi o Juvenil quem ainda perdeu duas chances de matar o jogo. Nem foi preciso, já que o empate garantiu a taça. 

Neste domingo, ocorre a decisão dos titulares, entre União Forquetense e Bevilacqua, às 16h, em Forqueta.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros