Intervalo: partida entre Juventude e CSA ganhou um atrativo - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião19/11/2018 | 11h27Atualizada em 19/11/2018 | 11h27

Intervalo: partida entre Juventude e CSA ganhou um atrativo

Alagoanos jogarão a vida contra os alviverdes, em busca de uma vaga na Série A

Intervalo: partida entre Juventude e CSA ganhou um atrativo Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A partida entre Juventude e CSA, que tende a ser mais um momento melancólico para o futebol caxiense nos últimos anos, ganhou um atrativo. E justamente para os alagoanos. Eles jogarão a vida contra os alviverdes, em busca de uma vaga na Série A, algo sonhado por aqui em 2017.  

Num ano de tantos erros e com um time montado de maneira ruim para disputa do certame nacional, os torcedores que irão comparecer – não acredito que serão muitos – tendem a ver os adversários fazendo uma enorme festa nos seus domínios. O único atrativo que resta para última partida de Série B na cidade, por alguns anos.

VEC inicia a temporada 2019
O Veranópolis se reapresentará hoje à tarde para começar a preparação para o Gauchão da próxima temporada. Por enquanto, são 21 jogadores contratados. Sob o comando do técnico Sananduva, deverão iniciar os treinos os goleiros Reynaldo, Anderson e Tales; os laterais Jadson, Lucas Carvalho, Vinicius Bovi e Marquinhos; os zagueiros Léo D’Agostini, Negretti, Geninho e Gustavo; os volantes Kaio de Oliveira, Eduardinho, Fabrício Lusa e Everton Luís, os meias Juninho e Talles Cunha, e os atacantes Juba, Patrick Carneiro, Túlio Renan e Raphael Macena. O pentacolor é o primeiro time da Serra em preparação ao Estadual.

O próximo será o Caxias, que está programado para voltar no dia 26 de novembro. No entanto, os jogadores que são remanescentes ainda não tiveram a data oficializada, por mais que alguns já trabalhem no Estádio Centenário a parte física.

Falta o Gaúcho definir
A final da Copa Wianey entre Avenida e Gaúcho, de Passo Fundo, deixou em aberto duas situações para a próxima temporada: uma vaga na Copa do Brasil  e uma na Série D.  Mesmo que a equipe do Planalto Médio esteja apenas na Segundona, poderá disputar qualquer uma das competições nacionais.  O Avenida tem vaga nas duas via Gauchão.
A tendência que pelos valores pagos na Copa do Brasil, o time de Passou Fundo opte por ela, que dará R$ 500 mil pela participação. Assim, o Aimoré herdaria vaga na Quarta Divisão. Caso opte pelo inverso, o Ypiranga jogará o torneio nacional.

Leia também
Após penúltima rodada, Juventude "garante" a 19ª colocação
Patrik Mazzuchini é sexto na última etapa do Circuito Brasileiro
São Francisco leva primeiras duas taças da Copa União 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros