Intervalo: Oportunidade para debater o esporte de Caxias do Sul - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Evento23/11/2018 | 06h48Atualizada em 23/11/2018 | 06h48

Intervalo: Oportunidade para debater o esporte de Caxias do Sul

Fórum do Esporte e Lazer é organizado pelo Conselho Municipal do Desporto 

Intervalo: Oportunidade para debater o esporte de Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Paulo Gedóz de Carvalho será um dos palestrantes Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Para debater o esporte
Ocorre sexta-feira e sábado o VI Fórum do Esporte e Lazer de Caxias do Sul, organizado pelo Conselho Municipal do Desporto (CMD), no auditório do Sindserv (Rua Carlos Giesen, 1217, Bairro Exposição). A ideia deste ano é desenvolver o Plano Municipal do Desporto de Caxias do Sul.

A primeira palestra, às 19h, será com o secretário municipal de esporte e lazer, Paulo Gedóz de Carvalho, junto com os diretores Maurício da Fonseca e Alexandre Silvestrin, com o tema “Projetos de esporte e lazer do Município de Caxias”. Às 20h, será a vez de Ivan Carlos Agnoletto, titular da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer de Chapecó-SC, falando sobre os projetos esportivos na cidade catarinense.

No sábado, a partir das 9h, a palestrante será Cassia Damiani, professora adjunta do Instituto de Educação Física e Esportes da Universidade Federal do Ceará (UFC), falando sobre o Plano Nacional do Desporto.

O link para a inscrição no evento está disponível na página do Facebook do CMD e a entrada é franca, mas o conselho convida a comunidade para doar um brinquedo para o 12º Mutirão de Natal.
(Colaborou Marcelo Rocha)

Downhill
As ladeiras do Loteamento Felicitá, em Farroupilha, formarão as pistas para o Campeonato Brasileiro de Skate Downhill. O evento paralelo à Expo Farroupilha e 23ª Fenakiwi deverá reunir uma centena de atletas neste sábado e domingo. 

Para o futuro

O alagoano Ferreira, ex-jogador do Juventude e com passagem por diversos clubes do Brasil e do Exterior nas décadas de 1980 e 1990, tem um novo desafio em seu trabalho com crianças e jovens. Ele comandará o projeto “Esporte construindo o futuro”, escolinha organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos que irá atender filhos de metalúrgicos e metalúrgicas, entre seis e 14 anos, na sede campestre do sindicato. As aulas iniciam amanhã. 

Foto: Uliane Andressa da Rosa / Divulgação

Leia Também
Amadores Futebol Clube: conheça Moises Zamboni, do São Francisco
Amadores Futebol Clube: conheça Alex Gauer, do Esporte Clube Juvenil

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros