Intervalo: "o momento é de ter ambição, mas com os pés no chão" - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/11/2018 | 07h00Atualizada em 28/11/2018 | 07h06

Intervalo: "o momento é de ter ambição, mas com os pés no chão"

Walter Dal Zotto Jr. tem experiência para lidar com momento delicado do clube

Intervalo: "o momento é de ter ambição, mas com os pés no chão" Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Definições
Enfim, o Juventude conseguiu definir as peças principais da nominata que comandará o clube na próxima temporada. É um desafio e tanto para Walter Dal Zotto Jr., que já tem experiência no cargo, mas em uma outra realidade, bem mais amena.

Como bem falou em sua primeira entrevista coletiva, o momento é de ter ambição, mas com os pés no chão. O torcedor precisa voltar a apoiar, depois de time e Jaconi não estarem em sintonia nesta temporada. E isso é fundamental para o sucesso em 2019.

Boa sorte ao novo mandatário alviverde.

Leia Mais
Juventude confirma Walter Dal Zotto Jr. como presidente para 2019

Novidade
A grande novidade no anúncio da nova direção alviverde foi Osvaldo Pioner, que volta ao clube para ser o diretor-geral de futebol. Um nome interessante para o momento. 

Conheci Pioner em 2005 nas categorias de base do Juventude. E tive a melhor das impressões. Na oportunidade, vários guris ascenderam ao profissional e o time foi finalista da Copinha do segundo semestre.

Além disso, o dirigente foi um dos responsáveis por trazer ao Jaconi um dos principais patrocinadores do clube na época, a Videolar.

Técnico para 2019
O técnico Luiz Carlos Winck deve ser confirmado até quinta-feira como comandante do Ju para 2019. O acerto já foi encaminhado e a sequência de trabalho se dá pela possibilidade de o treinador montar um grupo de jogadores com um novo perfil, bem diferente do que ele assumiu neste ano. E também pela confiança da diretoria no seu potencial de comando. 

Fora da Argentina
Na reunião que deveria definir os rumos da finalíssima da Copa Libertadores, a Conmebol não conseguiu confirmar quando e nem onde será realizado o jogo de volta entre River Plate e Boca Juniors. Ontem, em reunião com os presidentes dos dois clubes, no Paraguai, a entidade informou apenas que o jogo será “nos dias 8 ou 9 de dezembro”, e fora da Argentina. 

Assunção, no Paraguai, Miami e Doha, no Catar, são as principais candidatas. E até Porto Alegre foi cogitada como possibilidade – apenas “de brincadeira”, segundo o presidente da FGF Francisco Novelletto.

Liga dos Campeões
Oito equipes já garantiram vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com os jogos desta terça-feira já estão confirmados: Barcelona, Real Madrid, Roma, Ajax, Bayern, Manchester City, Juventus e Manchester United.

Leia também
Pingo deverá ser apresentado pelo Caxias na quinta-feira
"Ninguém vai decidir nada sozinho", afirma Pioner sobre decisões no futebol do Juventude

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros