Intervalo: enquanto o Caxias tem o grupo encaminhado, Ju pode dar largada oficial nesta sexta - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Opinião30/11/2018 | 08h00Atualizada em 30/11/2018 | 08h04

Intervalo: enquanto o Caxias tem o grupo encaminhado, Ju pode dar largada oficial nesta sexta

Time grená apresenta Pingo e equipe alviverde deve oficializar parceria

Intervalo: enquanto o Caxias tem o grupo encaminhado, Ju pode dar largada oficial nesta sexta Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Encaminhado
O Caxias tem o grupo praticamente definido para 2019 e várias serão as caras novas. Ainda restam algumas lacunas no elenco, que deverão ser preenchidas nos próximos dias, com o início dos treinos do técnico Pingo e avaliações mais específicas de cada setor.

O grande desafio para os clubes sem o mesmo investimento dos gigantes é contratar certo e, especialmente, acertar nas escolhas para o setor ofensivo. Um homem-gol é fundamental.

Confirmações
A partir da reunião desta sexta-feira com Luiz Alberto Filho, dono da LA Sports, e a entrevista coletiva anunciada para o final da manhã, o Juventude deve confirmar os próximos passos do seu departamento de futebol para 2019. Além da permanência de Luiz Carlos Winck, a expectativa gira em torno dos primeiros reforços para o próximo ano.

Renovação
Antes mesmo de encerrar sua participação na atual temporada, a ACBF confirmou ontem a renovação de Marquinhos Xavier. É uma comprovação de que o clube aposta em uma sequência de trabalho.

 MARECHAL CANDIDO RONDON, PR, BRASIL, 03/11/2018 - ACBF x Copagril, jogo de ida, jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O técnico segue no comando do time laranja pela sexta temporada consecutiva. Desde a sua chegada, em maio de 2014, disputou 16 finais e ajudou a equipe a conquistar 10 títulos, entre eles a Liga Nacional e duas Libertadores da América. Recentemente, ultrapassou a marca de 300 jogos no comando da ACBF.

– A minha renovação é um voto de confiança, não só pela minha permanência, mas por um trabalho que toda a comissão técnica desenvolve – avaliou o treinador.

Final na Espanha
A final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, será no dia 9 de dezembro, em Madri, no estádio Santiago Bernabéu, às 17h30min (de Brasília). A capital da Espanha ganhou um “leilão” contra as cidades de Doha (Catar) e Miami (Estados Unidos).

Sul-Americano

O técnico caxiense Tiago Frank embarca para mais um desafio com a seleção brasileira masculina adulta de basquete em cadeira de rodas. A partir de sábado, em Lima, no Peru, a equipe disputará o Sul-Americano da modalidade, competição classificatória ao Parapan-Americano de 2019.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 26/07/2018 - Tiago Frank é técnico da Seleção Brasileira de Basquete de Cadeira de Rodas, e vai para o Mundial da categoria. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Participam do torneio, além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, e os anfitriões peruanos, que já tem classificação assegurada na competição do próximo ano por também receberem a disputa.  São três vagas em disputa.

Leia Também
Winck renova com o Juventude e reapresentação será dia 10 de dezembro
Volante Juliano é mais um reforço do Caxias para o Gauchão

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros