Esportivo anuncia 14 jogadores e tem grupo encaminhado para 2019  - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Divisão de Acesso16/11/2018 | 14h02Atualizada em 16/11/2018 | 14h02

Esportivo anuncia 14 jogadores e tem grupo encaminhado para 2019 

Lateral Xaro, volante Renan e centroavantes Zulu e Nena estão entre os reforços

Esportivo anuncia 14 jogadores e tem grupo encaminhado para 2019  Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Após anunciar o técnico Carlos Moraes, o Esportivo confirmou nesta quinta-feira, 14 atletas e outros integrantes da comissão técnica para a próxima temporada. No ano do centenário, o clube alviazul tem como grande objetivo o acesso à elite estadual. A apresentação para a pré-temporada será em 3 de janeiro.

Leia mais:
Carlos Moraes assume o comando do Esportivo para a temporada 2019

Dos jogadores anunciados, nove são remanescentes da Divisão de Acesso deste ano: o zagueiro Tiago Gasparetto, 34 anos; os volantes Renan Pedrada, 22, Robert Ribeiro, 26, Eduardo Martins, 22, e Nunes, 34; o meia Vinícius Martins, 28; e o lateral-direito Thiaguinho, 25. Dois experientes atletas serão incorporados no decorrer da temporada: o volante Eduardinho – que será emprestado ao Veranópolis para a disputa do Campeonato Gaúcho – e o meia Diego Torres, que disputará o Paranaense pelo Cascavel.

Outro retorno garantido é o do centroavante Zulu. O jogador de 35 anos passou por mais de 20 clubes, dentre eles Grêmio, Atlético Paranaense e Juventude – onde é o maior artilheiro da história recente. Em Bento Gonçalves, Zulu atuou nas temporadas de 2007 e 2017.
Caras novas

Com o objetivo de agregar qualidade e experiência ao grupo alviazul, cinco novos atletas foram contratados até agora pela direção. O zagueiro Jonas, 35 anos, que estava no futebol goiano e passou pelo Brasil-Pel, os laterais-esquerdos Xaro, 30, que vem do Novo Hamburgo, e Adriano Chuva, 31, ex-Santa Quitéria-PR, o volante Renan Silva, 34, ex-dupla Ca-Ju e que retorna ao Esportivo, clube que defendeu em 2006, e o experiente centroavante Nena, 36, ex-Brasil-Pel. 

Já a comissão técnica teve confirmados os nomes do auxiliar Marcio Hebert e do preparador físico Gustavo Corrêa. O ex-zagueiro Fernando Cardozo será o gerente de futebol.  

Leia também:
Confira a programação cultural para este fim de semana na Serra Gaúcha
71 motoristas são autuados por excesso de velocidade na RSC-453

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros