Atletas caxienses disputam a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Esporte escolar14/11/2018 | 20h14Atualizada em 15/11/2018 | 13h00

Atletas caxienses disputam a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Cidade estará representada no badminton, vôlei masculino e futsal feminino

Atletas caxienses disputam a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude CFEB/Murialdo/Divulgação
Foto: CFEB/Murialdo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Caxias do Sul terá três equipes representando a cidade na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal, no Rio Grande do Norte. A competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi aberta oficialmente na segunda-feira e reúne atletas de 12 a 17 anos. 

Leia Mais
Seis atletas do badminton de Caxias do Sul vão participar dos Jogos Escolares da Juventude
Equipes caxienses avançam para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Classificados na etapa regional, atletas do badminton, vôlei masculino e futsal feminino de Caxias vão em busca do título nacional. O grupo do badminton será comandado pelo técnico Noeslem Lima e terá seis jogadores na disputa: Isadora Serafini Jessica da Silva, Arthur Bortolini, Gabriel Casara, Jaqueline Inácio e Ricardo Alves, todos da equipe do CFEB/Murialdo. Além disso, com exceção de Ricardo, que é aluno da Escola Estadual Melvin Jones, todos estudam no Murialdo. As competições na modalidade iniciam amanhã.

Já a equipe de futsal feminino do Cristóvão de Mendoza, comandada pelo técnico Rogério Rodrigues de Almeida, vai buscar um título inédito após dois vices. Na etapa anterior, elas venceram suas quatro partidas. No Rio Grande do Norte vão encarar uma equipe do estado anfitrião e outra de Minas Gerais na primeira fase. O líder de cada chave avança à semifinal. As partidas iniciam sábado e seguem até a terça-feira.

As datas e o formato de disputa são os mesmos para a equipe mirim de vôlei do La Salle/Carmo. Após conseguir 100% de aproveitamento na fase anterior, os garotos vão enfrentar rivais do Rio Grande do Norte e Paraná na etapa classificatória do nacional. O campeão da chave avança.

Será a maior edição dos Jogos Escolares: são 5.038 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, representando 2.153 escolas. A etapa tem competições em 14 modalidades.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros