Após penúltima rodada, Juventude "garante" a 19ª colocação - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Vice-lanterna verde19/11/2018 | 06h54

Após penúltima rodada, Juventude "garante" a 19ª colocação

Além da vergonha da queda para a Série C, Juventude ficará com a vice-lanterna nesta Segunda Divisão

Após penúltima rodada, Juventude "garante" a 19ª colocação Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

A desastrosa campanha do Juventude no Campeonato Brasileiro da Série B tem mais uma definição. Após a confirmação do rebaixamento, há duas rodadas, a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Boa Esporte no sábado, definiu que a equipe alviverde terminará a Segunda Divisão no 19º lugar. A vice-lanterna é só mais uma mancha no fraquíssimo trabalho realizado no Jaconi.

Contudo, o próximo jogo do Juventude ainda terá algum valor. Não para a equipe caxiense, que só entrará em campo no próximo sábado para um melancólico adeus à Série B. Porém, o CSA, adversário no Jaconi, precisará vencer para entrar no G-4. 

Antes disso, porém, as mudanças no Juventude devem seguir acontecendo. Após a saída do presidente Roberto Tonietto, na segunda-feira passada, a semana alviverde deve marcar o início da limpa no vestiário alviverde.

A confirmação de quem será o presidente do clube nas próximas temporadas deve acontecer na terça-feira, quando a direção do Conselho Deliberativo do clube se reúne com o Conselho Consultivo para a definição de um nome no futuro.

Mesmo com as fortes contestações ao trabalho que Luiz Carlos Winck apresentou nos menos de três meses no comando do Ju, correntes dentro do clube são favoráveis a permanência do treinador para 2019. O maior entrave para a renovação seria o baixíssimo aproveitamento de pontos do time sob seu comando. Alguns clubes demonstram interesse na contratação do técnico, como o Pelotas.

A reapresentação do time acontece na terça. Quem sobrar, terá como última missão no ano a despedida da Série B com a certeza do dever não cumprido.

Foto: Pioneiro

Leia também
Patrik Mazzuchini é sexto na última etapa do Circuito Brasileiro
São Francisco leva primeiras duas taças da Copa União

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros