ACBF sai na frente, mas cede empate para a Copagril nos segundos finais - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal03/11/2018 | 15h14Atualizada em 03/11/2018 | 15h14

ACBF sai na frente, mas cede empate para a Copagril nos segundos finais

Em Marechal Cândido Rondon, time de Carlos Barbosa ficou no 2 a 2 pela ida das quartas de Liga Nacional

ACBF sai na frente, mas cede empate para a Copagril nos segundos finais Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A vitória estava muito bem encaminhada. Os segundos finais, no entanto, castigaram a ACBF. Após abrir 2 a 0, o time de Carlos Barbosa cedeu o empate em 2 a 2 para a Copagril. A partida realizada em Marechal Cândido Rondon, no sábado, valia pelo confronto de ida das quartas de final da Liga Nacional. O jogo da volta acontece no próximo domingo, na casa do time laranja.  Confira galeria de fotos.

Leia Mais:
Copagril x ACBF se enfrentam em jogo de "ex-treinadores" no Paraná
Diário de Marechal: a cidade das bicicletas e do verde
Vídeo: Marquinhos Xavier fala da proximidade com a Copagril e da decisão de sábado
Nada de vídeo. Chimarrão e resenha marcam a véspera de Copagril x ACBF
Pela ACBF, Marlon reencontra ex-equipe pelas quartas da Liga Nacional
Diário de Marechal: os bastidores do palco de Copagril x ACBF
Descontração é a carta na manga da ACBF antes de decisão na Liga Nacional   

Efetivo no primeiro tempo
Apesar de estar longe de casa, foi a ACBF quem tomou a iniciativa da partida. O time laranja dominou as ações dos primeiros minutos de jogo em trocas de passes rápidos do quarteto inicial formado por Lé, Bruno Souza, Valdin e Darlan. Do outro lado, o Copagril só atacava em erros da equipe de Carlos Barbosa.

A pressão deu certo e o primeiro chute da ACBF na direção do gol entrou. Aos três minutos, Bruno Souza arriscou da direita e abriu o placar. O chute saiu forte e passou por entre as pernas do goleiro Rennan.

Depois disso, os mais de 30ºC na parte interna do ginásio fizeram com que o jogo diminuísse o ritmo. Nos minutos finais, o goleiro Gian começou a operar milagres. Em três lances seguidos, a Copagril chegou forte com Biel e Eduardo. Ambos pararam no Wolverine. No último da sequência, o time paranaense atacou com três jogadores contra um marcador e Gian se transformou em parede no chute de Biel, enquanto a torcida amarela já se levantava nas arquibancadas, aos 17 minutos.

As últimas ações da primeira etapa foram da ACBF, depois de finalizações de Felipe Valério e Marlon, Lé fez o 2 a 0 para o visitante. O artilheiro da equipe chutou cruzado, após passe de Felipe Valério. Foi o 11º gol do camisa 5 do time laranja na Liga Nacional.

Pressão do time da casa
O segundo tempo começou com a Copagril correndo atrás do prejuízo. A primeira chance clara, no entanto, veio só aos nove minutos, quando Vilela foi lançado e, livre, já sem goleiro, cabeceou para fora.

Aos 10 minutos, Pesk não fez o terceiro da ACBF por detalhes. O pivô driblava o goleiro Deivid, que se recuperou e tirou a bola dos pés do camisa 9.

Aos 13, Lé quase marcou um golaço. Deivid jogava como se fosse goleiro-linha da Copagril e, num erro de ataque paranaense, o fixo da ACBF chutou de sem pulo do outro lado da quadra. A bola saiu sobre o gol.

A pressão era dos donos da casa, mas as finalizações da Copagril iam para fora. Aos 19, porém, a bola entrou. Com goleiro-linha por mais de cinco minutos, os paranaenses descontaram em chute de Bruno Petry: 2 a 1.

Faltando 20 segundos para o fim, o castigo para o time laranja. Biel, livre, recebeu passe quase embaixo da trave e empatou a partida, para explosão do Ginásio Ney Braga.

* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.

 MARECHAL CANDIDO RONDON, PR, BRASIL, 01/11/2018 - ACBF x Copagril, jogo de ida, jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Leia Também:
Comunidades do interior da Serra já estão há três dias sem luz
Amesne confirma reunião com prefeito de Caxias para tratar de cirurgias de traumato-ortopedia

 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros