ACBF recebe a Copagril na busca por vaga na semi da Liga Nacional - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Futsal10/11/2018 | 08h00Atualizada em 10/11/2018 | 08h00

ACBF recebe a Copagril na busca por vaga na semi da Liga Nacional

Time laranja está com 100% de aproveitamento jogando em Carlos Barbosa

ACBF recebe a Copagril na busca por vaga na semi da Liga Nacional Felipe Nyland/Agencia RBS
ACBF não perde em casa desde outubro do ano passado, quando foi derrotada para o Foz Cataratas, nas quartas da LNF Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O saldo é mais do que positivo. Ao todo, 10 vitórias em 10 jogos em Carlos Barbosa. É no retrospecto em casa que aposta a ACBF para chegar às semifinais da Liga Nacional de Futsal. O adversário é a Copagril, neste domingo, às 13h30min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, com transmissão do Sportv. 

Leia Também:
ACBF x Uruguaianense será nos dias 14 e 21 nas semi da Liga Gaúcha
Após empate fora, ACBF espera manter os 100% em casa para chegar às semi
"Não podemos dizer que o resultado foi ruim", diz técnico Marquinhos Xavier
ACBF sai na frente, mas cede empate para a Copagril nos segundos finais 

Como empataram em 2 a 2 em Marechal Cândido Rondon, no último sábado, um novo empate na Serra Gaúcha levaria a decisão da vaga para a prorrogação. Nela, o time laranja joga por uma igualdade no placar por ter melhor campanha na competição. 

Apesar do favoritismo e de ter os números ao seu lado, a ACBF não quer dar brecha para um tropeço diante de sua torcida. Aliás, a última derrota dos comandados de Marquinhos Xavier em Carlos Barbosa foi exatamente nesta fase, diante do Foz Cataratas. O adversário fez 7 a 4 no time laranja no dia 29 de outubro do ano passado. Do outro lado, na ocasião, estava o goleiro Gian, que hoje é um dos grandes nomes da campanha invicta em casa da ACBF nesta temporada. 

– Sou bem objetivo. Ano passado pregava na minha outra equipe que era um jogo de suma importância para o crescimento daquele time. Neste ano, prego que a importância é a ACBF voltar ao topo da Liga Nacional, ser uma das quatro melhores do país. No ano passado, mesmo do outro lado, vi que o golpe foi muito grande e quero fazer de tudo para recolocar a ACBF na semifinal, porque é uma equipe merecedora – lembra Wolverine, que foi decisivo no jogo de ida, no Paraná, principalmente pelas três defesas seguidas do primeiro tempo. 

Para o técnico Marquinhos Xavier, a busca pela sexta taça da Liga Nacional passa pelo ambiente de da Capital Nacional de Futsal. 

– Temos em Carlos Barbosa uma atitude diferente de quando estamos fora de casa. Isso acontece porque a gente está ao lado dos nossos familiares, de pessoas que a gente confia e isso traz segurança para a equipe. Nesse momento é uma forma de retribuir o carinho do torcedor. É bom vê-lo comemorando contigo e apoiando nos momentos de dificuldade – argumenta o treinador, que tem o time todo à disposição para o duelo deste domingo.

Leia Também:
Flores da Cunha ganha condomínio fechado com lotes a partir de R$ 360 mil
Zezé Di Camargo quer voltar a Caxias do Sul como investidor

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros