ACBF passa sufoco, vence a Uruguaianense de virada e está na final da Liga Gaúcha - Esportes - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Futsal24/11/2018 | 21h36Atualizada em 24/11/2018 | 21h37

ACBF passa sufoco, vence a Uruguaianense de virada e está na final da Liga Gaúcha

Em casa, equipe laranja só chegou ao placar de 4 a 1 nos minutos finais

ACBF passa sufoco, vence a Uruguaianense de virada e está na final da Liga Gaúcha Ulisses Castro / ACBF, Divulgação/ACBF, Divulgação
Felipe Valério (E) marcou o gol de empate Foto: Ulisses Castro / ACBF, Divulgação / ACBF, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Foi mais difícil do que se imaginava, mas a ACBF está na decisão da Liga Gaúcha de Futsal. Jogando em casa, o time de Carlos Barbosa repetiu o placar do confronto de ida e aplicou 4 a 1 na Uruguaianense, neste sábado. O adversário na final sai na terça-feira, em duelo entre Atlântico e Assoeva.

No jogo de volta, o placar mais dilatado engana quem imagina uma classificação tranquila. No primeiro tempo, a ACBF tinha mais posse de bola, mas não conseguia infiltrar na defesa adversária ou pecava nas conclusões. Pedala abriu o placar para o time de Uruguaiana.

No início do segundo tempo, a ACBF teve um pênalti a seu favor. Felipe Valério cobrou e empatou a partida no primeiro minuto. O duelo seguiu equilibrado, com a equipe da casa com muitas dificuldades de encontrar seu melhor jogo e os visitantes levando algum perigo em contra-ataques. Foi assim até os 15 minutos. Depois, a AEU passou a jogar com goleiro-linha e a ACBF se defendeu bem. Tanto que aproveitou os erros do adversário para virar o jogo com gols de Lé, Douglinhas e Pesk.

Agora, a ACBF aguarda o adversário da final, que será Atlântico ou Assoeva. Na ida, a equipe de Venâncio Aires venceu, dentro de casa, por 4 a 1. Na terça-feira os times se enfrentam em Erechim. 

Também neste sábado, o Atlântico garantiu vaga na final da Liga Nacional ao bater, por 2 a 1, a Copagril, algoz da ACBF nas quartas de final.

Leia Também
Juventude é goleado pelo CSA e alagoanos comemoram acesso para a elite no Alfredo Jaconi

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros