Winck enaltece espírito do grupo na vitória do Juventude no Jaconi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B27/10/2018 | 09h00Atualizada em 27/10/2018 | 09h00

Winck enaltece espírito do grupo na vitória do Juventude no Jaconi

Técnico alviverde elogiou comportamento da equipe no 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa

Winck enaltece espírito do grupo na vitória do Juventude no Jaconi Porthus Junior/Agencia RBS
Vitória desta sexta-feira foi a primeira do técnico Luiz Carlos Winck no comando do Juventude, no Jaconi Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O espírito de luta e a adaptação da equipe ao gramado molhado. Para o técnico Luiz Carlos Winck, estes foram os principais elementos que determinaram a vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na noite de sexta-feira. O triunfo pôs fim a uma série de mais de três meses sem o alviverde vencer no Alfredo Jaconi.

- Tiramos de lição que disputamos cada lance como se fosse o último, principalmente no segundo tempo. Tem que ser desta forma, ainda mais com o campo pesado. Tivemos que mudar nossa maneira de jogar, tivemos a bola parada qualificada e fizemos o gol. Não podemos pensar em ganhar jogando bonito. Não vamos conseguir isso. Temos de ganhar os jogos de qualquer maneira - enalteceu.

O treinador comemorou a vitória, principalmente pelo momento delicado do time, que deixou a vice-lanterna da Série B. Além disso, esta foi a primeira vez que a equipe venceu em casa com Winck no comando.

- Pelo momento que nós vivemos, ela é fantástica. Mas não existe euforia e, sim, amadurecimento. Continuamos subir degrau a degrau. Tira um pouco esse peso emocional, mas não tira a responsabilidade para o próximo jogo. O grupo todo ganhou. Todos trabalham com muita alegria. Resgatamos a alegria dentro do vestiário. Tenho orgulho deste grupo - acrescentou.

O Juventude treina no fim de semana e volta a campo na próxima quinta-feira, novamente em casa, diante do Brasil-Pel em mais um confronto direto.

Leia Também:
Família caxiense acompanhada pelo Pioneiro há quatro anos renova expectativas com as eleições
Havan deve fazer melhorias no  acesso ao bairro Cidade Nova


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros