Resultados paralelos ajudam e Juventude deixará o Z-4 se vencer na próxima rodada - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B28/10/2018 | 23h21

Resultados paralelos ajudam e Juventude deixará o Z-4 se vencer na próxima rodada

Equipe de Winck vai enfrentar o Brasil-Pel na quinta-feira, no Alfredo Jaconi

Resultados paralelos ajudam e Juventude deixará o Z-4 se vencer na próxima rodada Porthus Junior/Agencia RBS
Lucas acredita que vitória sobre o Sampaio tirou um peso das costas do grupo alviverde Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Se tem um elemento que o torcedor do Juventude não pode reclamar nesta Série B é da combinação dos resultados paralelos. A competição prossegue, muitas vezes o Ju não vence (26 vezes) e a cada rodada o alviverde vê seus adversários diretos na fuga contra o rebaixamento tropeçarem nos seus jogos. No fechamento da 33ª rodada, um salto da vice-lanterna para a 17ª colocação e a certeza de não depender de mais ninguém para fugir de vez do Z-4. 

Leia Mais
Winck enaltece espírito do grupo na vitória do Juventude no Jaconi

Brasil-Pel e CRB perderam fora de casa. Em Belém, o Paysandu ficou no 1 a 1 com o Coritiba e o Boa Esporte perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO em Minas. Dos últimos dez colocados na rodada anterior, apenas Ju, São Bento e Figueirense saíram vitoriosos. 

A conta para sair da zona só fecha porque o Juventude voltou a vencer. Na sexta-feira, o triunfo diante do Sampaio Corrêa  por 1 a 0 foi o primeiro de Winck comandando o time no Alfredo Jaconi. E é em casa, novamente, que o Ju tem a chance de deixar o Z-4 na 34ª rodada. O adversário será o Brasil-Pel, na quinta-feira, às 21h30min. 

– A gente trabalha sério, mas infelizmente a coisa não estava acontecendo como queríamos. Precisava desta vitória para sair um peso. Agora é pensar no jogo contra o Brasil-Pel para conseguirmos outro grande resultado – enalteceu o volante Lucas.

Apesar da vitória, o Ju segue como o pior mandante na B. O time tem três vitórias, sete empates e seis derrotas no Jaconi. Depois do Brasil-Pel, a equipe de Luiz Carlos Winck ainda recebe a Ponte Preta e o CSA, na última rodada.

Leia Também
Campeão olímpico, Éder Carbonera visita a UCS e relembra momentos do início da carreira

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros