Diante da incessante luta do Juventude contra o rebaixamento, uma marca positiva. Contra o Coritiba, na próxima sexta-feira, em Curitiba-PR, o lateral-esquerdo Pará deve completar o seu jogo de número 100 com a camisa alviverde.
Contratado em 2016, o lateral-esquerdo conquistou a confiança da torcida já no acesso à Série B, quando foi uma das referências técnicas do Ju na Terceira Divisão. Naquele ano, inclusive, foram 45 partidas disputadas, sendo o atleta que mais entrou em campo daquele elenco.
No ano passado, as lesões o afastaram por um longo período. Ainda assim, o jogador era um dos capitães do time comandado por Gilmar Dal Pozzo na Série B. No entanto, entrou em campo em apenas 25 partidas durante o 2017.
Pará segue um dos líderes da equipe, mas já não é mais titular absoluto. Tanto que, desde que Winck assumiu o time, atuou apenas uma vez, justamente na última rodada. O jogador ficou de fora por mais de um mês, em função de uma lesão, e quando voltou Neuton estava dando conta do recado no setor esquerdo. Agora, o atual titular está suspenso. Chance para o centésimo jogo do paraense de Rio Maria.
– É uma marca muito boa para minha carreira. Desde que cheguei aqui sempre falei em buscar títulos, acesso. A gente sabe que é difícil chegar a 100 jogos em menos de três anos, até por lesões e períodos sem jogar. Estou muito feliz. Faço meu trabalho da melhor maneira possível, me dedico ao máximo. Esses 100 jogos vêm para coroar o que venho fazendo aqui. Espero jogar contra o Coxa e dar o meu melhor dentro de campo, como sempre fiz – comemora o lateral, que atuou 29 vezes neste ano, mas apenas 17 delas na B.
Nesta terça-feira, Pará voltou a treinar entre os titulares. Debaixo de muita chuva, no CT, Winck repetiu a formação do time num primeiro momento, sem jogador de referência ofensiva. Sem Rafael Bonfim, com amigdalite, o Ju teve Douglas, Felipe Mattioni, Micael, Bertotto e Pará; Rodrigo, Lucas e Tony; Denner, Leandro Lima e Hugo Sanches. Na metade da atividade, o técnico montou o time novamente num 4-2-3-1, com o centroavante Elias entrando no lugar no meia Tony.
Sem Wagner, suspenso, Bonfim deve voltar ao time contra o Coritiba. Já o meia Rafinha apenas correu ao redor do gramado no treino de terça, mas pode ser opção já para sexta-feira.
Leia Também:
Após reunião entre prefeito e vereadores, dúvidas sobre o Postão de Caxias permanecem
Polícia investiga desaparecimento de adolescente há sete dias