Juventude tem semana de ajustes antes de encarar o Coritiba - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B01/10/2018 | 20h40Atualizada em 01/10/2018 | 20h40

Juventude tem semana de ajustes antes de encarar o Coritiba

Equipe terá três mudanças forçadas para o jogo da próxima sexta-feira

Juventude tem semana de ajustes antes de encarar o Coritiba Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

É uma semana de ajustes para o Juventude. Assim, o time alviverde retornou aos trabalhos na segunda-feira, após o domingo de folga, no início da preparação para encarar o Coritiba no Couto Pereira, na próxima sexta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nem mesmo a chuva e o mau tempo diminuíram a intensidade dos treinamentos do técnico Luiz Carlos Winck, que levou a equipe para o CT alviverde. E o treinador já começou a esboçar a formação para o duelo em Curitiba. O zagueiro Rafael Bonfim, o lateral-esquerdo Pará e o meia Denner foram reconduzidos para a equipe titular, nas vagas dos suspensos Wagner, Neuton e Caio Rangel, respectivamente. De resto, a base é a mesma que venceu o Atlético-GO e empatou com o Londrina.

Para o goleiro Douglas, que ganhou a titularidade nas duas últimas partidas, o caminho para que a situação alviverde no campeonato melhore já começou:

– A confiança já voltou. Viemos de resultados bons. Claro que nessa última partida preferíamos a vitória em casa, mas foram bons jogos. Foram atuações boas, seguras, e isso foi importante para a gente. A manutenção da nossa confiança. Agora são os detalhes de jogo, a tática, os jogadores que estão voltando.

Com a rodada passada favorável para a equipe alviverde, o caminho para escapar de vez do descenso parece mais suave e motiva os atletas.

– Só de olhar a tabela e ver a gente fora da zona, dá um ânimo muito maior, uma alegria e uma satisfação de saber que não estamos no Z-4. E dá mais vontade ainda de ficar mais longe dela. Esse é nosso desejo. Se afastar o quanto antes dessa zona perigosa – disse Douglas.

Antes da viagem ao Paraná, marcada para quinta-feira, Winck comanda treinamentos nesta terça-feira e quarta-feira à tarde. Entre as novidades que podem aparecer está o centroavante Elias. Recuperado de lesão, o jogador participou normalmente da atividade desta segunda. 

Quem também retornou aos treinos foi o volante Bertotto, que pode ficar à disposição para sexta-feira. O meia Rafinha pode voltar a trabalhar com o grupo nesta terça.

Leia também
Amanda de Oliveira conquista primeira vitória em eventos da Federação Internacional de Tênis

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros