Juventude perde para o Vila Nova e se complica na briga contra o rebaixamento - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B20/10/2018 | 18h27Atualizada em 20/10/2018 | 18h27

Juventude perde para o Vila Nova e se complica na briga contra o rebaixamento

Alviverde sofre 1 a 0 e ficará por pelo menos mais duas rodadas no Z-4

Juventude perde para o Vila Nova e se complica na briga contra o rebaixamento Vila Nova-GO / Divulgação/Divulgação
Foto: Vila Nova-GO / Divulgação / Divulgação

O Juventude está cada dia mais encaminhado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado da Segunda Divisão, o time do técnico Luiz Carlos Winck foi derrotado na tarde deste sábado (20) para o Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0 - gol de Alan Mineiro. Com três pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, o Ju só terá condições de deixar a zona do rebaixamento após duas rodadas. O próximo confronto é contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (26), no Alfredo Jaconi.

Precisando de um resultado positivo, o Juventude foi quem sofreu o primeiro ataque. Antes do primeiro minuto de jogo, Mateus Anderson arriscou por cima do gol de Douglas. O que poderia ser um indicativo de um jogo animado, não se confirmou nos momentos seguintes. As equipes erraram passes e arriscaram em cruzamentos para área sem qualquer sucesso. 

Somente aos 18 minutos o time do técnico Luiz Carlos Winck chegou. E com muito perigo. Denner fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mattioni. O lateral mandou uma bomba da intermediária e a bola explodiu no travessão dos donos da casa. 

A resposta goiana foi mortal. Aos 20, a marcação alviverde deu espaço para Alan Mineiro. O meia do Vila ajeitou e mandou com muita categoria no canto direito de Douglas. Um bonito gol para aumentar o desespero do Juventude na Série B. 

Aos 32, a vantagem do Vila Nova só não foi ampliada porque Douglas salvou. Após cruzamento da esquerda, o lateral Maguinho subiu mais alto que a marcação e mandou um cabeceio com força. A defesa do goleiro alviverde evitou a chegada de Gastón Filgueira. 

O Juventude esteve perto do empate aos 36, quando Rafael Bonfim cabeceou para fora bola que Micael ajeitou após jogada ensaiada. Aos 43, foi a vez de Denner – melhor jogador do Ju no primeiro tempo – fazer bela jogada pela direita, deixar o marcador para trás com um balãozinho e chutar, para interceptação do goleiro Rafael Santos. Intervalo foi com 1 a 0 para o Vila Nova. 

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Neuton cobrou falta com perigo, no canto direito do goleiro do Vila, que se esticou todo e evitou o empate do Ju. Na mesma moeda, Geovane bateu falta forte de muito longe e a bola explodiu na trave direita de Douglas. 

Enquanto o time da casa tentava acomodar o jogo e garantir o resultado mínimo, o Ju partia para o ataque, mesmo que sem muita qualidade. Aos 25, Lucas apareceu sozinho para cabecear na frente do gol adversário, mas mandou para fora.

A partir daí, faltou talento, inspiração e qualidade para um time que parece fadado ao rebaixamento na Série B do Brasileiro. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Juventude 

Campeonato Brasileiro da Série B - 32ª rodada 

Vila Nova: Rafael Santos, Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir (Wellington Reis,26min/2º), Alan Mineiro; Mateus Anderson (Léo Itaperuna,33min/2º), Rafael Silva (Alex Henrique, 23min/2º) e Vinícius Leite. Técnico Hemerson Maria 

Juventude: Douglas, Mattioni, Rafael Bonfim, Micael e Neuton; Rodrigo, Lucas (Douglas Kemmer,45min/2º), Denner e Leandro Lima (Caio Rangel, intervalo); Hugo Sanches (Gabriel Valentini, 34min/2º) e Elias. Técnico Luiz Carlos Winck 

Gol: Alan Mineiro (V), aos 20min do primeiro tempo. 

Cartões: Wesley Matos (V), Neuton, Mattioni e Rafael Bonfim (J)

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros