Intervalo: Um clássico gigante que pode definir o futuro do Juventude na Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião29/10/2018 | 06h00Atualizada em 29/10/2018 | 06h00

Intervalo: Um clássico gigante que pode definir o futuro do Juventude na Série B

Equipe alviverde encara o Brasil-Pel e sai do Z-4 se vencer na quinta-feira

Intervalo: Um clássico gigante que pode definir o futuro do Juventude na Série B Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Só depende de si
De novo, tudo conspirou favoravelmente para o Juventude. A diferença é que desta vez o time alviverde também cumpriu com sua missão dentro de casa. Os novos tropeços de CRB e Paysandu fazem com a equipe de Winck dependa apenas de si para deixar a zona de rebaixamento na próxima quinta-feira, em duelo contra o Brasil-Pel. Isso não quer dizer que a tarefa será fácil. Muito pelo contrário.

Leia Mais
Winck enaltece espírito do grupo na vitória do Juventude no Jaconi

Porém, é mais um ingrediente para que todos os Jaconeros estejam unidos na batalha que será o clássico no Alfredo Jaconi. Outra vez, o mais importante não será jogar bem. É vencer para aliviar a pressão e deixar a batata quente na mão do rival gaúcho.

Despedida
O Juventude se despediu neste domingo de um dos dirigentes mais relevantes da sua história recente. Iguatemy Ferreira Filho morreu aos 68 anos, após meses de luta contra um câncer. Iguatemy ficou marcado pelas frases fortes e pela maneira contundente com que defendia o clube alviverde.

– Além de um grande amigo, perdemos um grande juventudista. Foi quem me trouxe para o clube e sempre se colocou à disposição quando necessário, já que colocava o Juventude acima de tudo. É um dia triste para toda nação esmeraldina – lamentou o atual presidente Roberto Tonietto.

Além de uma nota de pesar, o clube decretou luto oficial de três dias com bandeira a meio-mastro no estádio Alfredo Jaconi. O velório ocorre na Capela E do Memorial São José e a cremação está marcada para as 10h desta segunda-feira. 

Leia Também
Campeão olímpico, Éder Carbonera visita a UCS e relembra momentos do início da carreira


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros