Intervalo: O futebol brasileiro segue demitindo técnicos sem qualquer receio - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião18/10/2018 | 06h00Atualizada em 18/10/2018 | 06h00

Intervalo: O futebol brasileiro segue demitindo técnicos sem qualquer receio

Apenas três times da Série A continuam com o mesmo treinador desde janeiro

Intervalo: O futebol brasileiro segue demitindo técnicos sem qualquer receio Bruno Cantini / Atlético-MG/Atlético-MG
Thiago Larghi foi a última vítima Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Atlético-MG

Muda mais
Será que a pressão das torcidas é tão grande assim? Os dirigentes erram tanto nas escolhas que precisam voltar atrás com tantas frequência? Ou falta mesmo é coragem e coerência para dar sequência aos trabalhos? 

Ontem, com a demissão de Thiago Larghi, do Atlético-MG, já são 24 as mudanças de treinador no Brasileirão. Apenas três times seguem com o mesmo comandante do início de 2018: Cruzeiro, Inter e Grêmio.

Leia Mais
Winck fecha os treinos no Juventude para observar mudanças na equipe

No Brasil, a lógica é de mudar para tentar mexer no vestiário, trazer uma solução diferente. Poucas vezes dá certo. É mais fácil trocar a comissão técnica do que buscar culpados em um grupo de jogadores. Só que, em muitos casos, falta mesmo é continuidade.

Mundial de Clubes
A Fifa divulgou nesta quarta-feira quem serão os árbitros e auxiliares que trabalharão no Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de dezembro nos Emirados Árabes Unidos. 

Na lista com seis trios de arbitragem, sendo um de cada continente, os representantes da Conmebol serão do Brasil: o goiano Wilton Pereira Sampaio terá como auxiliares o paranaense Bruno Boschilia e o carioca Rodrigo Figueiredo Corrêa.

Em vantagem
A equipe sub-20 da ACBF deu um grande passo para conquistar o título estadual da categoria. Na primeira partida da final, quarta-feira, o time de Carlos Barbosa bateu a Assoeva, dentro de casa, por 3 a 0. 

A partida de volta será no sábado, às 18h, em Venâncio Aires. O time laranja poderá jogar por um empate no tempo normal para ficar com o pentacampeonato gaúcho.

Leia Também
Judoca caxiense Alexandre Vanin celebra participação em Mundial e atuação em projeto social

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros