Intervalo: O alto rendimento ainda respira na Serra - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião08/10/2018 | 09h00Atualizada em 08/10/2018 | 09h00

Intervalo: O alto rendimento ainda respira na Serra

Times do rúgbi serrano se destacaram nacionalmente no fim de semana

Intervalo: O alto rendimento ainda respira na Serra Lucas Amorelli/Agencia RBS
No sábado, Serra Gaúcha Rugby venceu a repescagem e garantiu vaga na elite do brasileiro da modalidade Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
mauricio reolon

Conquistas de peso
Por mais que a modalidade não tenha a mesma visibilidade de outras, como futebol, basquete e vôlei, por exemplo, o feito dos times da Serra no rúgbi é digno de muitos aplausos.

Leia Mais:
Mesmo com derrota em Curitiba, Juventude encerra rodada fora do Z-4
Serra Gaúcha Rugby vence em casa e conquista vaga inédita para o Super 16 de 2019 

Primeiro, existe a certeza de que em 2019 dois times da região estarão na elite, graças ao acesso obtido pelo Serra Gaúcha Rugby, em um duelo emocionante no Estádio Municipal.

Além disso, vale destacar o fato de o Farrapos alcançar pelo segundo ano seguido a final do principal campeonato do rúgbi brasileiro. E, desta vez, com a chance de comemorar o título inédito em casa, no próximo sábado.

O alto rendimento ainda respira na Serra.

Série B
Para o Juventude, a 30ª rodada foi positiva. Uma pena não ter voltado com pontos de Curitiba. Agora, é certo que a equipe voltará ao Z-4 amanhã e terá de recuperar terreno com vitória sobre o Goiás, na sexta-feira, no Jaconi.

Hamilton com a mão na taça
O britânico Lewis Hamilton ficou muito perto de garantir seu quinto título da Fórmula 1 ao vencer o GP do Japão, ontem, e ver seu maior rival, Sebastian Vettel, chegar apenas em sexto. Com o resultado, o piloto da Mercedes pode ser campeão já na próxima etapa do Mundial, no dia 21, nos Estados Unidos.

Hamilton foi a 331 pontos, abrindo 67 de vantagem para Vettel, que tem 264. Para ficar com o título com três provas de antecipação, em Austin, o inglês precisa superar o alemão por oito pontos. Se vencer, por exemplo, será campeão se o alemão ficar no máximo em terceiro.

Leia Também:
Veículo cai em barranco e seis pessoas ficam feridas na BR-470, em Garibaldi
Homem morre em acidente entre carro e caminhão na RSC-453, em Farroupilha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros