Intervalo: No Dia do Professor, uma homenagem aos mestres - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião15/10/2018 | 06h30Atualizada em 15/10/2018 | 06h30

Intervalo: No Dia do Professor, uma homenagem aos mestres

Durante uma semana, apresentamos educadores que fazem a diferença em Caxias do Sul

Intervalo: No Dia do Professor, uma homenagem aos mestres Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Imagem do professor Tiago Moreno com seus alunos simboliza o objetivo da série Esporte & Educação Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Finalizamos na edição impressa desta segunda-feira uma série de matérias especiais Esporte & Educação, na qual o repórter Marcelo Rocha apresentou alguns dos professores que fazem ou fizeram a diferença no dia a dia das escolas públicas de Caxias do Sul. 

Leia Mais
Aula bem radical: Tiago Moreno aposta nos esportes alternativos em escola de Caxias
Referência: como o professor Gerard Mauricio Fonseca ganhou respeito da comunidade
Desafio pelo movimento: A forma do professor Cristiano Nunes ensinar educação física
Vocação no DNA: A história e os desafios da professora Paula  Ghinzelli
Não basta ser só professor: como a educadora Aline Scotti muda a vida de jovens em Caxias do Sul

Nem sempre é fácil levar o esporte aos estudantes, ainda mais em um momento de tantos atrativos tecnológicos. Por isso, manter a educação física como algo especial para os jovens é um desafio e tanto. Mais do que apresentar o futsal, o vôlei, o basquete ou qualquer outra modalidade, a disciplina traz valores como o trabalho em equipe, o respeito aos colegas e a responsabilidade, entre outros.   

Por tudo isso, uma saudação especial no dia de hoje aos mestres, não só da educação física, mas todos aqueles que ajudaram na minha formação e na de tantos outros profissionais.

Resposta dentro de campo
A derrota em casa para o Goiás, e da forma como aconteceu, foi um grande balde de água fria na esperança do torcedor do Juventude. Agora, a única maneira de escapar da queda é uma mudança gigante de atitude dos jogadores. Não dá para vacilar como ocorreu na sexta-feira no Jaconi. Não dá mais para ter erros infantis. A pressão precisa se transformar em determinação. 

Campeões
A equipe do CFEB/Murialdo conquistou 42 medalhas na 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Badminton, disputada neste final de semana, em Porto Alegre. Foram 15 medalhas de ouro, com destaque para Amanda Oliveira, bicampeã na simples feminina sub-11. O Murialdo participou da competição com 37 atletas.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros