Intervalo: Juventude enfrentará rivais dos dois lados da tabela na reta final da Série B - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/10/2018 | 07h00Atualizada em 09/10/2018 | 07h00

Intervalo: Juventude enfrentará rivais dos dois lados da tabela na reta final da Série B

Equipe de Winck encara o vice-líder Goiás na próxima sexta-feira, no Jaconi

Intervalo: Juventude enfrentará rivais dos dois lados da tabela na reta final da Série B Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Os opostos
Com oito rodadas por disputar na Série B, o Juventude vai enfrentar os dois extremos da tabela na reta final. Encara três adversários diretos na briga contra o rebaixamento (Sampaio Corrêa, Brasil-Pel e CRB) e os três primeiros colocados no momento (Goiás, CSA e Fortaleza). 

Não tem mais jogo fácil, até porque todo mundo ainda trabalha com suas pretensões na competição, mas o Juventude pode se favorecer pelo fato de encarar quatro desses adversários dentro dos seus domínios.

Leia Mais
Mesmo com derrota, rodada foi positiva para o Juventude
Winck testa Juventude com duas formações diferentes para sexta

Aí entra a repetição de um discurso que já vem há mais de dois meses. Será fundamental recuperar o fator local. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, diante do Goiás. 

Não dá para empatar ou perder. Chegou a hora de o Juventude vencer um jogo grande e mostrar, de fato, que é forte para não cair.

Negócio da China
O volante Jair é titular do Sport e deixou o Juventude para continuar a evolução em sua carreira no clube pernambucano. Por outro lado, o atleta que veio como contrapeso na negociação talvez nem chegue a jogar pelo time alviverde. 

Na negociação que envolveu o principal destaque do Ju na Série B, chegou ao Jaconi o atacante Hygor. Em poucos treinos, foi possível para os repórteres que acompanham o dia a dia do time ver que se tratava de um jogador de qualidade. O problema?

Ele ainda não entrou em campo em jogos oficiais. O jovem de 26 anos acusou lesões em sequência, a última um problema muscular na coxa direita, que o deixará fora da equipe por mais três semanas. Resumindo: aquele que era para ser uma ótima opção ofensiva se tornou um negócio da China para o Ju.

Na Série Prata
O BGF, de Bento Gonçalves, fechou sua participação na Liga Gaúcha de Futsal com derrota para o Guarany de Espumoso por 7 a 3. Com o resultado, a equipe do técnico Vaner Flores finalizou sua campanha com oito pontos em 22 jogos disputados, amargando o primeiro rebaixamento da sua história. Em 2019, o time estará na Série Prata.

100 anos do Exército
Estão abertas as inscrições para a corrida dos 100 anos do Exército Brasileiro em Caxias do Sul. O evento, promovido pelo Fátima Saúde, Fundação Marcopolo e 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, será no dia 18 de novembro, domingo, às 8h, com largada no 3°GAAAe. 

Mais de mil atletas são esperados nas provas de 4km e 8km, com percurso no centro de Caxias. Mais informações e as inscrições, que vão até o dia 5 de novembro, pelo  site www.centraldecorrida.com.br, com custo de R$ 50. Equipes com 10 inscritos ou mais pagam R$ 40.

Leia também
Caminhão da Caixa estará na Praça Dante, em Caxias, nesta terça


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros