Intervalo: grandes duelos nas semifinais da Libertadores - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião23/10/2018 | 06h22Atualizada em 23/10/2018 | 06h25

Intervalo: grandes duelos nas semifinais da Libertadores

River Plate e Grêmio começam a decidir nesta terça o primeiro finalista

Intervalo: grandes duelos nas semifinais da Libertadores LUCAS UEBEL/GRêMIO FBPA/Gremio.net
Ex-jogador do Ju, Ramiro volta ao time titular do Grêmio contra o River Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO FBPA / Gremio.net

Duelo pesado

Qualquer um dos duelos de semifinais da Libertadores poderia facilmente ser uma decisão de taça. Chegaram os quatro times que melhor atuam no momento dentro do continente, aliando força física, mental e a parte técnica. Hoje, na Argentina, mesmo com os desfalques, o Grêmio tem condições de sair com um bom resultado. Porém, vejo o River Plate favorito. Pelo que fez até aqui na competição, a equipe argentina desponta como principal candidata ao título.

Dá pra entender?

Ele não é um craque, longe disso. Mesmo assim, a cada jogo do Juventude consigo entender menos o motivo de Rodrigo ter sido preterido da equipe titular durante boa parte da Série B. Com Diones e Bertotto, o meio-campo alviverde era lento e pouco combatia. Agora, pelo menos, a bola roda de forma mais ágil e o jogo flui melhor. A mudança ainda não reflete em gols e resultados, mas Rodrigo parece ser uma peça interessante a se pensar para 2019.

Secação

Não adianta nada se o Ju não fizer a sua parte, mas a noite de hoje será mais uma vez para secar os adversários. O Brasil-Pel, rival na rodada seguinte, tem uma pedreira diante do CSA. Pela lógica, deve seguir na zona de perigo.

Título na base

A ACBF conquistou um título que não vinha há oito anos. Ao vencer a Assoeva por 3 a 2 e repetir o triunfo da partida de ida, o time sub-20 da equipe laranja conquistou o pentacampeonato estadual da categoria.O time já havia sido campeão em 1999, 2002, 2011 e 2012.

Subida importante

Com o vice-campeonato do ATP da Antuérpia, o caxiense Marcelo Demoliner subiu sete posições no ranking de duplas da associação de tenistas profissionais e alcançou a 60ª colocação.Nesta semana, Demoliner disputará o Challenger de Brest, na França, ao lado do britânico Luke Bambridge.

Leia também
Quarteto caxiense vence segunda edição das 500 Milhas de Kart, no Velopark
Mais de 2 mil pessoas participam da 2ª Caminhada e Corrida da Saúde
Intervalo: a primeira semana mais importante do ano para o Juventude

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros