Fora de casa, ACBF enfrenta o Tubarão no jogo de ida das oitavas de final da LNF - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Liga Nacional de Futsal13/10/2018 | 09h00Atualizada em 13/10/2018 | 09h00

Fora de casa, ACBF enfrenta o Tubarão no jogo de ida das oitavas de final da LNF

Com grupo completo, time laranja é o favorito diante dos catarinenses

Fora de casa, ACBF enfrenta o Tubarão no jogo de ida das oitavas de final da LNF Felipe Nyland/Agencia RBS
Darlan reforça a equipe laranja diante do Tubarão Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A ACBF inicia neste sábado a sua sequência de jogos decisivos até o final da temporada. No primeiro mata-mata da Liga Nacional de Futsal, o time laranja encara o Tubarão, às 20h15min, em Santa Catarina. É o confronto de ida das oitavas de final da competição.

Leia Mais
Liga Gaúcha de Futsal define as datas das quartas de final

Para o duelo, força máxima. Com o departamento médico esvaziado, o técnico Marquinhos Xavier poderá contar com todos seus jogadores, fato comemorado por ele para o momento decisivo da liga.

– É importante que tenhamos conseguido administrar bem os desgastes com as competições que tiveram no meio da temporada, como a Libertadores e o Mundial. Não perdemos rendimento na LNF e na Liga Gaúcha. É importante porque foi um trabalho de planejamento da comissão técnica, que conseguiu preservar alguns atletas em momentos importantes e dar a condição de jogar numa fase mais decisiva. 

O pivô Darlan, que havia feito o seu último jogo no dia 16 de setembro, contra o Atlântico, retorna ao time para os playoffs e garante que já está totalmente recuperado. 

– Quando cheguei da Rússia, no meio do ano, não estava na melhor condição física em função da sequência de jogos. Agora, com essa parada, as dores desapareceram. Essa semana já comecei a treinar com bola e estou me sentindo muito bem.

Na primeira fase da LNF, a ACBF venceu o Tubarão por 3 a 2, em Santa Catarina. Apesar disso, o treinador da equipe de Carlos Barbosa acredita em um confronto mais difícil. 

– Embora a gente tenha vencido o Tubarão na primeira fase, a gente teve muita dificuldade. Aliás, não lembro de ter vencido nenhum adversário na primeira fase com facilidade, demonstrando que está tudo muito igual. Nós temos uma obrigação um pouco maior por jogar o segundo jogo em casa. Por isso, acredito que teremos um grau de dificuldade semelhante ao da primeira fase – avaliou o treinador.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Estação FM e pela LNF TV, por meio do site da LNF. A volta será no dia 21, em Carlos Barbosa.

Leia Também
Aula bem radical: Tiago Moreno aposta nos esportes alternativos em escola de Caxias
Desafio pelo movimento: A forma do professor Cristiano Nunes ensinar educação física


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros