Farrapos perde em casa e fica com o vice-campeonato do Brasileiro de rúgbi - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Super 1613/10/2018 | 19h18Atualizada em 13/10/2018 | 19h49

Farrapos perde em casa e fica com o vice-campeonato do Brasileiro de rúgbi

Time de Bento foi derrotado por 30 a 25 para a Poli-SP

Farrapos perde em casa e fica com o vice-campeonato do Brasileiro de rúgbi Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Novamente o Farrapos Rugby, de Bento Gonçalves, bateu na porta de conquistar o Campeonato Brasileiro de rúgbi - este ano chamado de Super 16. Jogando no Estádio da Montanha na tarde deste sábado (13), a equipe gaúcha foi derrotada por 30 a 25 para a Poli-SP, e ficou mais uma vez com o vice-campeonato nacional.

A missão era difícil. Do outro lado de campo o Farrapos tinha um time com 11 jogadores da seleção brasileira de rúgbi. Nas arquibancadas lotadas da Montanha, uma torcida apaixonada pelo time de Bento e apoiando o tempo todo.

No entanto, a vantagem da equipe paulista começou a ser convertida em pontos logo aos 9 minutos, com Zé em cobrança de penal: 3 a 0 para os visitantes. O domínio da Poli no marcador veio aos 19, com o try e a conversão de Maranhão, fazendo um 10 a 0.

Leia também
Referência: como o professor Gerard Mauricio Fonseca ganhou respeito da comunidade

Os primeiros três pontos do Farrapos vieram aos 22, com Facundo cobrando penal certeiro. Zé para os paulistas, e novamente Facundo para os gaúchos deram números finais ao primeiro tempo com vitória da Poli por 13 a 6.

Na volta do intervalo, o time de São Paulo ampliou a vantagem. Valentin fez o try e Zé converteu: 20 a 6. A conquista paulista foi encaminhada com o try de Sininho e nova conversão de Zé, jogando a distância no marcador pró Poli para 27 a 6.

Faltando menos de 20 minutos, o time de Bento Gonçalves acordou e tentou a reversão do placar. Assim, Ângelo fez o primeiro try dos gaúchos, e Coghetto, logo na sequência, marcou o segundo. Com a conversão de Facundo, o placar veio para 27 a 18 para a Poli.

Em mais uma conversão de Zé, os paulistas chegaram ao trigésimo ponto. O Farrapos ainda somou com um novo try de Ângelo e conversão de Facundo, mas o título ficou mesmo com a Escola Politécnica, de São Paulo: 30 a 25 para os visitantes na única derrota do Farrapos no Campeonato Brasileiro.

Confira a galeria de fotos da partida em Bento Gonçalves

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros