Duelo contra o Coritiba pode ser um divisor de águas para o Ju - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião05/10/2018 | 09h30Atualizada em 05/10/2018 | 09h30

Duelo contra o Coritiba pode ser um divisor de águas para o Ju

Vitória significaria um alívio neste momento decisivo da competição

Duelo contra o Coritiba pode ser um divisor de águas para o Ju Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
mauricio reolon

Jogo Grande
O  duelo em Curitiba é mais um daqueles que pode significar um divisor de águas na campanha do Juventude nesta Série B. Após atuações seguras contra Atlético-GO e Londrina, mesmo sem a vitória na segunda partida, obter um resultado positivo no Couto Pereira pode significar um alívio fundamental neste momento complicado.

Leia Mais:
Juventude viaja encaminhado para encarar o Coritiba
Amadores Esporte Clube: conheça o hóquei e a história de um time de Farroupilha
Com o poder da defesa, Juventude se prepara para encarar o Coritiba

Se dentro de casa as coisas não estão acontecendo como o esperado, fora o Juventude mostra-se competente na marcação e, por vezes, efetivo no ataque. Foi assim em Goiânia e diante da Ponte Preta, nos dois últimos triunfos como visitante.

Como o time paranaense tem a pressão de buscar os três pontos para manter vivo o sonho do acesso, o Juventude pode aproveitar-se disso para pontuar justamente na impaciência do rival. 

Opções
São duas novidades entre os relacionados do Juventude para a partida de hoje: o volante Bertotto e o centroavante Elias. Titulares inquestionáveis sob o comando de Julinho Camargo, os dois podem contribuir nesta reta final de Série B. Porém, neste momento, além de estarem retornando de lesão, outros jogadores encaixaram melhor na equipe.

Incoerência
O Grêmio terá mesmo o desfalque de Everton no duelo direto com o Palmeiras pelo Brasileirão. A CBF avisou ontem, em contato com o presidente tricolor Romildo Bolzan, que não irá desconvocar o atacante, artilheiro gremista no ano com 17 gols. 

No final das contas, de nada adiantou a chiadeira gremista. Everton será o único que atua no Brasil a estar nos amistosos com Arábia Saudita e Argentina. Uma decisão incoerente e que só mostra o quanto a confederação não está nem aí para os clubes.

A dúvida que fica: fosse o Flamengo na briga pelo título e Lucas Paquetá o convocado, a CBF voltaria atrás?

Torneio do Amigo
A associação de pais dos alunos das categorias de base do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude vão promover um evento muito bacana neste sábado. Em uma celebração antecipada do Dia das Crianças, será realizado o Torneio do Amigo. 

Atletas das categorias Pré, Mini e Sub-12 podem levar um amigo para passar o dia jogando e aprendendo mais sobre a modalidade. As atividades ocorrem das 9h às 17h, no Ginásio do Vascão. 

As categorias de base da equipe caxiense contam hoje com cerca de 170 jovens, do mini ao sub-20.

Leia Também:
Unimed Nordeste abre vagas para a ampliação do hospital de Caxias
Economia caxiense cresce 3% em agosto

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros