Douglas Kemmer deve receber primeira oportunidade como titular no Juventude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Oportunidade11/10/2018 | 21h10Atualizada em 11/10/2018 | 21h10

Douglas Kemmer deve receber primeira oportunidade como titular no Juventude

Centroavante de 19 anos pode ser a novidade diante do Goiás

Douglas Kemmer deve receber primeira oportunidade como titular no Juventude Felipe Nyland/Agencia RBS
Jogador oriundo da base atuou em seis partidas da Série B até aqui, sempre entrando durante os confrontos Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A derrota de 1 a 0 para o Guarani, no dia 13 de setembro, foi a última em que o Ju iniciou uma partida com um jogador de referência no ataque. Na ocasião, Guilherme Queiróz foi o camisa 9. Desde então, foram três jogos com um esquema sem centroavante. Contra o Atlético-GO a vitória veio. Depois vieram um empate com o Londrina e a derrota para o Coritiba. Hora de mudar o esquema? 

– Pode ser. É uma tendência também. Treinamos isso e outra variação. Na necessidade de buscar resultado é preciso modificar. Precisamos criar alternativas – despistou Winck. 

Se na fala o treinador foi lacônico, nos treinos também. As atividades de quarta-feira, no CT, e quinta, no Jaconi, foram fechadas à imprensa. No entanto, se mantiver o que foi ensaiado na segunda e na terça, o jovem Douglas Kemmer deve ter sua chance pela primeira vez como titular do Ju. 

Aos 19 anos, o centroavante vai para o seu sétimo jogo na Série B, mas o primeiro como titular. Kemmer ainda não fez gol, mas nas partidas em que esteve em campo, o time só perdeu uma vez, para o Vila Nova, em Goiás, no primeiro turno. Com Winck, participou de pouco mais de 30 minutos diante do Londrina, na última partida em casa. 

– O Douglas Kemmer é um jogador de área. Ele e o Elias podem fazer o pivô, que têm uma estatura privilegiada para a bola aérea. Os demais são de movimentação. O Douglas nos permite até um tiro de meta mais longo, uma jogada rápida de entrada de área. É o que buscaremos se começarmos o jogo assim. Temos de propor o jogo dentro de casa – projeta o treinador. 

Em relação ao último jogo, as ausências ficam por conta de Felipe Mattioni e Leandro Lima, suspensos, Pará, machucado, e Tony, por opção. Autor do gol contra o Coxa, o centroavante Elias também cumpre suspensão.

Leia Também
Seis atletas do badminton de Caxias do Sul vão participar dos Jogos Escolares da Juventude 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros