ACBF vence o Tubarão em Santa Catarina e garante vantagem nas oitavas de final - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Liga Nacional de Futsal14/10/2018 | 13h16Atualizada em 14/10/2018 | 13h18

ACBF vence o Tubarão em Santa Catarina e garante vantagem nas oitavas de final

Time laranja fez 6 a 4 fora de casa e jogará por empate em Carlos Barbosa

ACBF vence o Tubarão em Santa Catarina e garante vantagem nas oitavas de final Ulisses Castro / ACBF, Divulgação/ACBF, Divulgação
Foto: Ulisses Castro / ACBF, Divulgação / ACBF, Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Em seu primeiro duelo de mata-mata na Liga Nacional de Futsal, a ACBF fez valer sua superioridade técnica e bateu o Tubarão por 6 a 4, na noite deste sábado, em Santa Catarina. Com o resultado, a equipe laranja tem a vantagem de atuar por um empate no duelo de volta, no próximo dia 21, domingo, às 10h30min, em Carlos Barbosa.

A partida em Tubarão foi extremamente equilibrada. Os donos da casa abriram o placar com Jean Gaúcho, aos quatro minutos. Porém, a ACBF reagiu rápido e igualou o placar Pesk, logo na sequência. A virada veio com Lé, aos 10. Dois minutos depois, Bruno Souza aumentou a vantagem. 

A qualidade da equipe de Marquinhos Xavier se sobressaia nos detalhes e, em assistência de Valdin, Felipe Valério fez o quarto. Antes do intervalo, Pakito descontou.

Na segunda etapa, Evandro marcou mais um para o Tubarão e colocou fogo no jogo. O time da casa pressionou, mas parou na grande atuação do goleiro Gian Wolverine. Aos 12 minutos, Gian deu a assistência e Douglinhas acertou uma bomba no travessão. No rebote, Darlan fez o quinto: 5 a 3.

Com a necessidade da vitória, os catarinenses passaram a jogar com goleiro-linha. E novamente brilhou a estrela de Gian. Depois de fazer grandes defesas, ele aproveitou uma tentativa frustrada de ataque do rival e mandou um chute preciso, por cobertura, para fazer o sexto da ACBF. No finalzinho, o Tubarão ainda descontou, mas a vitória laranja já estava garantida: 6 a 4.

Antes da partida de volta pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, a ACBF disputa o primeiro jogo das quartas de final da Liga Gaúcha, na quarta-feira, dia 17, em Parobé.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros