Winck muda formação do Juventude e time espera mudança de atitude - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Série B07/09/2018 | 06h00Atualizada em 07/09/2018 | 06h00

Winck muda formação do Juventude e time espera mudança de atitude

Equipe alviverde encara o São Bento, no sábado, em busca da volta das vitórias

Winck muda formação do Juventude e time espera mudança de atitude Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O Juventude irá mudar para encarar o São Bento, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 16h30min. No treinamento da tarde de quinta-feira, no CT do clube, o técnico Luiz Carlos Winck encaminhou uma formação bastante alterada em relação ao time que foi derrotado na terça-feira pelo Criciúma. 

Além de nomes, a cobrança é grande para que a mudança seja também na atitude para que o clube saia da zona do rebaixamento. Antes do time ir para o treino, no CT localizado no bairro Parque Oásis, houve uma longa conversa entre o técnico e os jogadores. 

Winck e sua comissão esperam que o comprometimento dos atletas seja refletido em campo. Além disso, que haja uma unidade entre o elenco. O discurso é de parar de procurar culpados e assumir a responsabilidade pelo momento do time.

–  É como o professor falou no vestiário, tem que trabalhar. Nesse momento é ruim ficar falando. A gente sabe da dificuldade que foi o jogo contra o Criciúma em casa. Não podemos mais perder pontos – disse o meia Rafinha, um dos últimos reforços do time e que foi utilizado nos dois confrontos mais recentes.

 Apesar de ser peça importante dentro daquilo que Winck vem pensando para o time, Rafinha deve seguir no banco de reservas. Quem volta ao meio-campo titular é Leandro Lima, que cumpriu suspensão na terça. Fellipe Mateus, de fraco desempenho contra os catarinenses, deixa o 11 inicial. Na defesa, duas mudanças são ensaiadas nas laterais.  Pela direita, Choco na vaga de Vidal, suspenso. Pela esquerda, Maurício deixa de ser utilizado improvisado e Neuton ganha oportunidade.

A quarta novidade ensaiada por Winck foi no comando de ataque. Yuri Mamute deve ganhar sua primeira chance sob o comando do novo treinador. Ele desbancou Elias, que atuou nos dois últimos jogos.

O provável time titular tem Matheus; Choco, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Diones, Bertotto, Denner, Leandro Lima e Caio Rangel; Yuri Mamute. 

As mudanças no time estão colocadas pelo técnico, mas o que a Papada espera para o segundo jogo da semana em casa é um comportamento diferente da equipe.

– A gente sabe que estamos devendo uma vitória no Jaconi. Mas não abalamos nossa mente. Vamos treinar forte para buscar o resultado – disse o atacante Caio Rangel, admitindo que o comportamento do jogo contra o Paysandu foi diferente em relação ao que foi apresentado diante do Criciúma:

– Não mudou nada, faltou só um pouquinho de atitude nossa. Vamos conversar, ajustar os erros e buscar a vitória.

Leia também
ACBF vence o Sobradinho com time alternativo e retoma a liderança da Liga Gaúcha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros