Veranópolis confirma Sananduva como técnico para o Gauchão 2019 - Esportes - Pioneiro

Versão mobile

 

Retorno13/09/2018 | 18h36Atualizada em 13/09/2018 | 18h36

Veranópolis confirma Sananduva como técnico para o Gauchão 2019

Treinador formado no VEC comandou o time na reta final do Estadual deste ano

Veranópolis confirma Sananduva como técnico para o Gauchão 2019 Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Sananduva comandou o VEC em cinco jogos no Gauchão 2018, com duas vitórias, dois empates e uma derrota Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O Veranópolis confirmou o treinador para a próxima temporada. Sananduva, que comandou a equipe nas últimas rodadas do Gauchão deste ano, será o técnico para 2019.

Leia Mais:
Com goleada sobre a Assoeva, ACBF retoma a liderança da Liga Nacional
Técnico da Seleção Brasileira começou a trajetória de títulos no Veranópolis

Vosmir Luiz Fabian, o Sananduva, terá Marcos Aurélio Ayres, o Lelo, como preparador físico. A dupla assumiu o VEC nas três últimas rodadas da primeira fase e nas quartas de final do Estadual, quando o time pentacolor foi eliminado pelo São José.

Aos 38 anos, o treinador começou a carreira fora do campo justamente no Veranópolis, como auxiliar, em 2013. Também no VEC foi onde começou a sua carreira como jogador, em 1997. Como atleta passou por times como Porto, de Portugal, Messiniakos, da Grécia, e Kuwait Futebol Clube, da Arábia. No futebol gaúcho também atuou por clubes como Inter, Inter-SM, Aimoré, Santa Cruz. Lelo, que será o preparador físico, já trabalha no clube desde 2012, auxiliando no departamento. Ambos estavam no São Gabriel, na Divisão de Acesso.

— Fiquei feliz. Já vínhamos conversando há tempos. Estamos trabalhando nos bastidores, conversando com atletas, fazendo a montagem do time. A expectativa do Veranópolis, primeiramente, é escapar do rebaixamento. Mas também sempre temos expectativas de classificação. Espero fazer um grande trabalho e que a gente possa montar um time forte — projetou Sananduva.

Segundo o treinador, o VEC já conta com 10 jogadores acertados para 2019, mas prefere não divulgar os nomes porque alguns estão em outros clubes. A ideia da equipe é começar os trabalhos de pré-temporada na metade de novembro.

Leia Também:
Em recuperação judicial, unidade da Voges pode ser vendida em Caxias
Campanha em Caxias alerta sobre os perigos de usar o celular no trânsito
Pedido de recuperação judicial da Keko, de Flores da Cunha, preocupa mercado automotivo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros